Topo

Marina Ferrari, de 'A Fazenda', já disse que goma previne covid-19

A Fazenda 2021: Em vídeo de março de 2020, Marina Ferrari diz que usa suplemento em formato de goma na prevenção da covid - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2021: Em vídeo de março de 2020, Marina Ferrari diz que usa suplemento em formato de goma na prevenção da covid Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 16h39Atualizada em 14/09/2021 16h39

Marina Ferrari, confirmada em "A Fazenda 13" (TV Record) teve um vídeo polêmico resgatado. No trecho, a peoa diz que não usa máscara para prevenir a covid-19, mas consome um suplemento alimentar em formato de goma que, segundo ela, a auxiliaria a fortalecer seu sistema imunológico.

"Minha vitamina, que auxilia no crescimento e fortalecimento de cabelo, unha, também tem outras vitaminas, vitamina C, vitamina D, que auxiliam na imunidade. Tudo que ajuda na imunidade, previne contra o corona", diz a influenciadora.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e a influenciadora foi criticada pelas informações falsas. O uso de máscaras é uma das ferramentas mais eficazes na prevenção contra a covid-19 e não há comprovações científicas de que suplementos vitamínicos ajudem no combate à doença.

Em contato com o UOL, a assessoria de Marina Ferrari informou que ela seguiu as orientações para fazer a publicidade da goma, realizada em março de 2020 — ainda no início da pandemia.

A publicidade feita pela empresária Marina Ferrari seguiu orientações e respeitou o briefing solicitado, destacando assim a importância do produto na função de fortalecedor imunológico. No entanto, vale ressaltar que essa publicidade foi feita no início da pandemia (março de 2020), época em que muitas medidas ainda não tinham sido anunciadas e não se sabia sobre a gravidade e impacto da covid-19, nem sobre todos os cuidados.

O texto diz ainda que a influenciadora sabe as recomendações no combate ao vírus e já ressaltou a importância do cuidado em outras oportunidades.

"A empresária — por diversas outras vezes — ressaltou a importância do cuidado e sabe bem todas as recomendações em relação ao vírus. Destacamos ainda que, neste momento, o foco da equipe de Marina Ferrari é totalmente em acompanhar o jogo da empresária em 'A Fazenda'. Não entraremos em qualquer tipo de polêmica que tente tirar o foco da atuação da empresária no reality da Record", conclui a nota.

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural