Topo

MC Gui, de 'A Fazenda 2021', humilhou criança e foi em festa clandestina

MC Gui foi anunciado como participante de "A Fazenda 2021" - Reprodução/ Instagram
MC Gui foi anunciado como participante de 'A Fazenda 2021' Imagem: Reprodução/ Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 12h35

MC Gui é um dos novos participantes de "A Fazenda 2021" e foi anunciado na noite de ontem, durante o programa Paiol Tik Tok, na Record TV. A divulgação da lista de peões da nova edição do reality show começou na última semana.

Guilherme Kaue Castanheira Alves, o nome verdadeiro do funkeiro paulista, de 23 anos, já esteve envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua carreira. Uma delas - e talvez a mais lembrada - aconteceu em 2019, quando o cantor foi acusado de ter praticado bullying com uma criança enquanto visitava um parque da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.

Na ocasião, MC Gui fez um vídeo em seu stories, no Instagram, mostrando uma garotinha sentada. Ele deu zoom no rosto da criança e disse: "Mano, olha isso". "Parece filme de terror", completou um rapaz que estava perto. A menina percebeu que estava sendo filmada e desviou o olhar. A publicação foi alvo de diversas críticas, levando o funkeiro a se retratar depois de perder contratos e ter seus shows cancelados.

A internet está cheia de gente chata, eu não fiz bullying com a menina. Não preciso ficar me explicando por algo que eu não fiz.

Problemas com a polícia

O caso de bullying não foi a primeira vez que ele chamou atenção por motivos além da sua música: em outubro de 2016, MC Gui foi detido pela Polícia Militar por estar dirigindo uma Land Rover Discovery em alta velocidade e sem habilitação. Além disso, o carro estava sem o licenciamento.

Já em 2018, a RW Produtora, do pai de MC Gui, Rogério Alves, teve documentos e drogas apreendidas pela Polícia Civil em decorrência de investigações da relação da empresa com um site falso para leilões de imóveis.

No mesmo ano, aos 20 anos, o cantor foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, alegando "estresse e cansaço".

Início de carreira

MC Gui ganhou fama em 2013, com o lançamento do hit "Ela Quer", mas ele já cantava desde os dez anos de idade. Ao lado do irmão Gustavo, criava letras de funk, fato que chamou a atenção do pai, que resolveu investir na carreira do filho. Inicialmente, ele era conhecido como "Justin Bieber do Funk", por ser bastante jovem.

Morte do Irmão

Um ano depois de começar a fazer sucesso, um acontecimento triste abalou a vida de MC Gui: o seu irmão de 17 anos morreu de overdose de cocaína. Em homenagem, o funkeiro tatuou o nome de Gustavo, com a frase: "sonhar nunca desistir, ter fé, pois fácil não e é nem vai ser".

Nova polêmica

Durante a pandemia do coronavírus, o cantor esteve envolvido em mais uma controversa. Desta vez, em março de 2021, ele foi flagrado em uma festa que acontecia em um cassino clandestino, junto do jogador de futebol Gabigol.

Noivo e influenciador

Pouco tempo antes de ser anunciado como participante de "A Fazenda 2021", MC Gui ficou noivo da então namorada Beatriz Michelle.

O funkeiro conta com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e mostra aos fãs diversos registros de suas viagens, dia a dia e trabalho.

Apresentada por Adriane Galisteu, "A Fazenda 2021", a 13ª edição do reality show, começa hoje.