Topo

Whindersson Nunes diz não querer honrarias após ajuda na Serra da Capivara

Whindersson Nunes já ajudou a região - Reprodução/TV Globo
Whindersson Nunes já ajudou a região Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 11h38

Whindersson Nunes voltou a chamar a atenção para o incêndio no Parque Nacional da Serra da Capivara (PI).

No Twitter, o humorista e youtuber disse que gostaria de ver outras pessoas ricas tendo as mesmas atitudes que ele — Whindersson enviou aviões para ajudar no combate às queimadas.

Milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais cinco 'fela da put*' rico pra mandar mais cinco aviões desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação. escreveu

Ele ainda contou que ficou chocado com as imagens que recebe das queimadas, citando "tamanduás carbonizados e até um cavalo agonizando totalmente queimado ainda de pé tentando se salvar."

Por fim, Whindersson rebateu críticos que dizem que incêndios são recorrentes no Brasil e fechou o discurso agradecendo aos bombeiros e brigadistas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Serra da Capivara

O incêndio que vem consumindo a vegetação desde o último dia 4, no município de São Raimundo Nonato (PI), ameaçou atingir o Parque Nacional da Serra da Capivara, local que reúne a maior número de sítios arqueológicos do Brasil, com 172 espaços catalogados, e tem os vestígios mais antigos do homem nas Américas, como restos de carvão de uma fogueira datada de 50 mil anos.

A vegetação da Serra da Capivara é a caatinga e, nesta época do ano, não há chuvas na região, predominando o clima seco e quente. O fogo, segundo a prefeitura, foi ocasionado por agricultores de um assentamento e atingiu duas casas, e segue em direção a PI-140 e BR-020.