Topo

Bárbara Evans revela morte de um dos bebês que esperava

Grávida, Bárbara Evans mostra barrigão de gêmeos - Reprodução/Instagram
Grávida, Bárbara Evans mostra barrigão de gêmeos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h36Atualizada em 16/09/2021 13h47

Bárbara Evans revelou no início desta tarde que um dos bebês que esperava acabou falecendo.

"Estou sorrindo, mas as notícias não são boas. O coraçãozinho do pequenininho parou de bater, então não vive mais. Deus escolheu assim, então a gente tem que aceitar", disse a modelo nos Stories do Instagram, emocionada.

"Estou chorando aqui a primeira vez, mas estou calma, estou bem, porque Deus sabe o que é melhor pra todo mundo", continuou a filha de Monique Evans, que já havia dito que um dos embriões enfrentava problemas de desenvolvimento.

Eu fiz o que eu podia fazer, não tinha nada ao meu alcance que eu não tenha feito. Também pensei na hipótese de ele continuar vivo e mais para frente, se o coração dele parasse de bater, eu teria que fazer o parto dos dois e seria muito arriscado para o outro bebê.

A modelo disse ainda que a morte do bebê nesta fase inicial da gestação não acarretará problemas para o outro. "No início, é tudo bem para a medicina eu ter perdido o que não estava evoluindo porque o corpo vai absorver para ele", explicou.

Através das redes sociais, Bárbara disse estar com o coração apertado, mas agradeceu pelas "oportunidades dadas por Deus".

Meu coração apertou mas tenho certeza que Deus sabe o que faz, então estou em paz! Vamos erguer a cabeça e ir em frente, afinal tem um baby firme e forte vindo por aí. O que eu tenho para dizer, é que vocês nunca se questionem 'por que eu?' e sim agradeçam por todas as oportunidades que Deus nos deu. Bárbara Evans

Relembre o processo de fertilização

A modelo e atriz iniciou o processo de fertilização in vitro no começo de junho e decidiu compartilhar com os seguidores todo o andamento, através de vídeos semanais em suas redes sociais. Ela contou que ganhou 14 quilos durante o processo.

O casal conseguiu reunir 12 embriões ao todo durante os três meses de tratamento, mas apenas três foram considerados saudáveis após a biópsia cancerígena. Eles optaram pelo exame para saber se o gene do câncer estava presente nos embriões, já que ambos possuem casos de câncer em suas famílias.

No início deste mês, Bárbara anunciou a gravidez e logo depois revelou que esperava gêmeos. Na semana passada, ela lamentou o resultado do ultrassom que mostrava que um dos bebês poderia não evoluir.