Topo

Rico Melquiades e Solange Gomes: Entenda a primeira treta de 'A Fazenda 13'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2021 07h09Atualizada em 17/09/2021 15h34

Rico Melquiades e Solange Gomes protagonizaram a primeira treta da edição de "A Fazenda 13" (RecordTV). Durante o programa ao vivo na noite de ontem, o humorista ficou revoltado ao ser eliminado de dinâmica de prêmios do reality show por Solange Gomes. Ele prometeu colocar a ex-banheira do Gugu na roça e ouviu a peoa ironizar suas declarações.

Discussão ao vivo

"Vou votar nela pra roça. Eu não tinha voto mesmo, mas vou votar nela pra roça. Eu não tenho nada contra ninguém e ela é meu voto, já fique sabendo", disparou o ex-"De Férias com Ex" para Solange Gomes após a escolha para sair do jogo. A apresentadora Adriane Galisteu tentou saber se a atitude do peão era brincadeira. Ele, no entanto, seguiu falando, visivelmente, irritado que a ex-banheira do Gugu se tornou seu alvo de voto no jogo.

É verdade, mesmo. Vou votar nela. Ah, eu nem posso porque ela tá na baia. Tô estressada aqui. Eu fico nervoso. Eu tô com as carnes tremendo.

Solange Gomes, por sua vez, não deixou pingando se a história era um momento de descontração. "Eu tenho intuição, amor. Relaxa!", declarou a peoa.

Em meio ao climão, os demais participantes de "A Fazenda 2021" começaram a gritar que o famoso 'fogo no feno' estava queimando no jogo: "Começou", gritaram os peões.

A Fazenda 2021: Rico troca alfinetadas com Solange em dinâmica de prêmios - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Rico troca alfinetadas com Solange em dinâmica de prêmios
Imagem: Reprodução/RecordTV

No intervalo na dinâmica, os peões entraram em forte discussão em razão de um palavrão ouvido pela ex-banheira do Gugu. Ela entendeu que um palavrão dito por Rico no meio da dinâmica de prêmios foi direcionado para ela, e questionou qual era a intenção do peão. O ex-"De Férias com Ex" se irritou com a colega de confinamento e começou a chamá-la de louca.

Com sorriso irônico no rosto, Solange caiu na risada. "Pode me chamar de louca, é isso que o Brasil ama. Solange chegou", disse.

Após ouvir Rico dizer que 'também chegou', e que ela iria conhece-lo, Solange Gomes tratou de provocar o colega de confinamento:

Eu não quero conhecer. Você quer brigar comigo porque ninguém te conhece.

O influencer não deixou barato e rebateu:

Se ninguém me conhece, quem te conhece? Você quer aparecer?

Peões tentam acalmar os ânimos

Os peões tentaram acabar com a discussão entre Solange e Rico. A ex-banheira do Gugu, porém, não se deu por vencida e seguiu disparando contra o influencer:

Eu não, meu amor. Eu nasci bonita. Diferente de você!

"Você é podre!", rebateu Rico.

Ainda durante o intervalo, Solange Gomes falou sobre a reação de Rico após ser eliminado por ela do jogo.

"Não entendi o ataque, não. Mas eu não ouvi direito o ataque dele", disse a ex-Banheira do Gugu para Gui Araujo. O fazendeiro da semana respondeu que a reação de Melquiades é parte do contexto da situação, mas Solange afirmou que Rico não simpatizou com ela desde o início do jogo.

Ele já não gostou de mim desde o primeiro dia, não foi com a minha cara. É uma pessoa que eu vi que não foi com a minha cara desde o primeiro dia, não conversa comigo. Eu vou fazer o quê, gente?

Em seguida, Tati Quebra Barraco sugeriu que os peões eliminados deveriam guardar a frustração para eles mesmos. Solange concordou e os outros participantes mudaram de assunto.

Treta seguiu pela madrugada

A trocar farpas que começou durante a dinâmica do baú, que deu um carro zero para Medrado e uma imunidade para Aline Mineiro, se estendeu pela madrugada. Eles seguiram discutindo no quarto da sede.

A Fazenda 2021: Solange Gomes e Rico Melquiades discutem no quarto da sede - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Solange Gomes e Rico Melquiades discutem no quarto da sede
Imagem: Reprodução/RecordTV

Solange chegou a apontar que Rico se beneficia com sua amizade com Carlinhos Maia:

Não tenho macho com dinheiro, não tenho filho com homem rico, não sou escorada de ninguém na minha vida e não tenho medo.

"Vai, fala mais", debochou o influenciador. "Não quero falar com gente que nem conheço, não vou falar", respondeu Solange.

Depois, a ex-assistente de palco questionou o motivo de Rico ter dito que gostaria que ela fosse para a roça durante a discussão na dinâmica do baú. "Por que você falou isso? Você sabia que eu estava na baia", perguntou, e o peão respondeu:

Porque eu quero votar em você, que pena que eu não posso, mas quem sabe na próxima roça eu posso votar em você. Isso se você não for nessa e sair, né.

Depois de Solange deixar o quarto em lágrimas e desabar com peões na sala de estar, Gui Araujo, Liziane Gutierrez e Bil Araújo aconselharam e acalmaram Rico no quarto.

"Não sai da sua razão, se te xingou, você viu que te xingou, o público está vendo. Você não precisa provar. [...] Toma cuidado", alertou Liziane

Na sala de estar, Solange Gomes chorou de raiva por ter ouvido Rico Melquiades chamá-la de velha durante discussão. "Eu sabia que iam me chamar de velha. Ué, eu chamei ele de feio e nem sabia que ele tem depressão com isso. Todo mundo na vida tem uma dor. Ele vai ficar se fazendo de coitado agora? Não vai não."

Bil Araújo tentou acalmar a colega de confinamento. "Tem 30 câmeras aqui, Sol. Fica calada que tem gente vem isso. Acabou. Agora, ficar debatendo não dá certo. Calma, pô", declarou.

A ex-banheira do Gugu desabafou não se surpreender com a situação vivida por ser alvo de perseguição em toda a sua vida.

As pessoas têm raiva da minha alegria, tem raiva de como me comunico com todo mundo. Sempre foi assim, é uma perseguição. As pessoas têm raiva.

A peoa destacou que não tem ninguém na vida para lhe dar o 'famoso empurrãozinho' para conquistar seus objetivos. Gui Araujo, no entanto, a repreendeu que o comentário não era bacana:

Sol, isso você não pode falar. Cada um tem a sua história.

Ela, porém, insistiu que estava se referindo a Rico por dizer dentro do confinamento ter amizade com o influencer Carlinhos Maia.

Não, eu tô falando dele. Ele fica falando de Carlinhos Maia e não sei o quê. A gente não tem que ficar falando de coisa grande pra ganhar voto. Não vou usar poder de time de futebol para ganhar voto.

Solange acusada de homofobia

Na área externa, em conversa com a cantora Tati Quebra Barraco, Solange disparou ofensas ao colega de confinamento:

Babaca, viado. Eu te falei que ele não me olhou desde o primeiro dia? Me chamando de velha. E ele que é feio pra caralho? Do que adiante ser novo e feio.

Nas redes sociais, os fãs do reality show apontaram homofobia na declaração da ex-banheira do Gugu - por Rico ser homossexual assumido - e usaram o termo do ex-"De Férias com o Ex" para criticá-la: 'podre'.

"Solange ridícula. Já deu pra ver que é homofóbica só porque briga com a gay não precisa soltar sobre a orientação sexual. Achei podre", disse um seguidor. "A Solange bem chamou o Rico de viado no pejorativo. Fia, cai fora sua velha homofóbica", comentou outro internauta.

Qual dos quatro influenciadores do paiol você quer ver em 'A Fazenda 2021'?

Enquete encerrada

Total de 7981 votos
41,54%
Reprodução/Instagram
28,03%
Reprodução/Instagram
21,90%
Reprodução/Instagram
8,53%
Carlos F Furtado / Instagram

Valide seu voto