Topo

Raquel Pacheco sobre puerpério: 'Mais difícil do que imaginei'

Raquel Pacheco compartilha primeira foto após parto e fala sobre puerpério - Reprodução/Instagram
Raquel Pacheco compartilha primeira foto após parto e fala sobre puerpério Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

26/09/2021 09h09Atualizada em 26/09/2021 09h09

Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, 36 anos, compartilhou uma foto com suas gêmeas recém-nascidas e falou pela primeira vez sobre a maternidade.

"Estou focada, a cada três horas, as amamento e, como a demanda aqui é livre, quando elas acordam antes do horário certinho, estou sempre disponível. Além disso, ainda estou me recuperando da cirurgia e lidando com as dificuldades do puerpério que é mais intenso do que imaginei", contou Raquel em postagem realizada em seu Instagram.

Raquel ressaltou ainda as dificuldades que sentiu logo após o parto.

Ficamos no hospital por duas semanas, pois Elis precisou ficar 06 dias na UTI neonatal, depois ficou com a gente no quarto até atingir 2 quilos e receber alta. Foram dias bem difíceis e exaustivos, mas graças a Deus deu tudo certo e há poucos dias, enfim chegamos em casa." Raquel Pacheco

De acordo com Raquel, o parto não foi humanizado como ela imaginava e precisou ser realizado de forma cesárea, devido as dificuldades.

"O parto não pôde ser humanizado como planejei, nem normal, precisou ser induzido com cesárea, foi emergencial, precisamos salvar Elis, pois ela estava correndo risco.", contou.

Ela agradeceu as mensagens de apoio e finalizou:

Hoje entendo perfeitamente o significado da frase: "Ser mãe é padecer no paraíso"!" Raquel Pacheco

A publicação recebeu comentários de alguns famosos.

Deborah Secco, que interpretou Raquel nos cinemas, deixou seu apoio. "Meu amor!!! Parabéns por essa família linda!!! Eu sei bem o quanto você sonhou e lutou pra conquistá-la! Amo você!!"

A atriz Fabíula Nascimento, que também está grávida, "Que momento. Um mundo de felicidade, Amor e saúde pra vocês!"

Marido de Raquel, Xico Santos, marcou presença: "Minhas vidas".