Autora de 'The Handmaid's Tale' é acusada de transfobia no Twitter
A autora da série "The Handmaid's Tale", Margaret Atwood, foi acusada de transfobia após compartilhar um artigo que criticava a linguagem neutra em termos de gênero. O texto reclamava do uso de determinados termos para substituir a palavra 'mulher'. A atitude da escritora foi criticada nas redes sociais.
Atwood compartilhou o artigo escrito pela colunista Rosie DiManno, intitulado "Por que não podemos mais dizer 'mulher'?". O texto argumenta que a linguagem neutra causa um 'apagamento das mulheres', o que torna 'as pessoas bem-intencionadas sem palavras, para que não sejam atacadas como transfóbicas ou de outra forma insensível às construções cada vez mais complexas de gênero'. DiManno ainda para que 'a palavra mulher estava em perigo de se tornar um palavrão' e ainda corria o risco de ser 'riscada do vocabulário oficial, erradicada do vocabulário médico e expurgado das conversas'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.