Topo

'Verdades Secretas' volta com pouco sexo e treta entre Angel x Giovanna

Angel e Giovanna em "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Globoplay
Angel e Giovanna em "Verdades Secretas 2" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em Pernambuco

20/10/2021 22h24Atualizada em 20/10/2021 23h59

Angel está novamente entre nós! O primeiro capítulo de "Verdades Secretas 2" foi exibido em uma live na "Globoplay" e deu o pontapé inicial na segunda temporada do grande sucesso de Walcyr Carrasco, com direito a Angel endividada e voltando ao book rosa, Giovanna decidida a se vingar da jovem e pouco do sexo prometido.

Sempre bom reforçar: se você não viu ainda o primeiro episódio, esse texto contém muitos spoilers!

spoiler - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Angel

A novela já inicia mostrando Angel presa em um carro acidentado, suja de sangue, ao lado do corpo sem vida de Gui (Gabriel Leone). Ouve-se um choro de bebê, desesperado. Com a protagonista correndo para longe com o filho nos braços, Camila Queiroz já confirma o que havia dito: Angel voltou mais madura.

A explosão do carro da sequência à trama e marca a aparição do logo "VS II", usado para promover a trama até aqui.

Com a cena do velório de Gui logo em seguida, Angel já aparece como havia sido divulgado nas sinopses: viúva, mais adulta e com um filho pequeno para cuidar.

A volta de Giovanna (Agatha Moreira) e o início do embate das duas acontece nos primeiros minutos da história. Logo após a morte de Gui, a filha de Alex procura Angel em sua casa para contar que voltou de Paris e que precisa conversar com a ex-modelo. A cena já reforça que a rivalidade delas será o alicerce da nova leva de episódios, em uma espécie de jogo de gato e rato que promete agitar a história.

Sem mais palavras, Giovanna é direta e avisa à Angel porque voltou: para provar que a filha de Carolina foi a responsável pela morte de Alex. Direta e ácida, ela deixa claro que não acredita no teatro de Angel e que fará de tudo para colocá-la atrás das grades.

O calvário da personagem de Camila Queiroz se expande nos minutos seguintes, ao descobrir que precisará negociar justamente com Giovanna para receber o dinheiro deixado por Gui.

Giovanna

Em seguida, o capítulo se volta para Giovanna, o que já mostra que ela e Angel realmente dividirão os holofotes nesse ano. A filha de Alex continua aparecendo revoltada e tentando resolver os problemas relacionados ao inventário de Alex, que esbarram em uma questão simples e prática: a morte dele é apenas presumida e o corpo nunca foi encontrado.

Bruno (João Vítor Silva) também retorna por aqui e, por um breve diálogo, a trama já mostra que o jovem foi internado algumas vezes, mas parece estar lidando melhor com seu problema com drogas.

Novamente, um embate entre as protagonistas da trama acontece. Angel procura Giovanna em seu apartamento e a filha de Alex lhe faz uma proposta: ela confessa que matou Alex, pega menos tempo de cadeia com alguns atenuantes (como o de ser menor de idade à época do crime) e, assim, Giovanna poderá receber a herança do pai.

Angel, é claro, nega o pedido.

Volta às passarelas

Ao chegar em casa desolada e dispensar a empregada e babá por não ter mais nada além de dívidas, Angel escuta dela o conselho que pode ser sua salvação: voltar a ser modelo.

A jovem inicialmente resiste, mas em seguida pensa melhor e toma a decisão de voltar a São Paulo com seu filho e, então, relembrar os tempos de passarela.

Cristiano

A chegada do personagem de Rômulo Estrela é o primeiro momento em que a novela exalou a sensualidade que foi prometida para esse segundo ano: Cristiano já surge sem camisa, vestindo a peça de forma sensual.

Em seguida, o investigador se encontra com Giovanna, que minutos antes, procurava com Percy alguém que a ajudasse a provar que Angel matou Alex. Direta, a filha de Alex faz a proposta e afirma que não poupará dinheiro algum para conseguir seu objetivo.

Perto do final do capítulo, a trama avança mais, com Giovanna e Cristiano descobrindo um projétil no barco onde Alex foi assassinado e possíveis marcas de sangue. A personagem se empolga por acreditar que está próxima de conseguir provas para denunciar Angel, mas Cristiano faz um alerta: ainda não é o suficiente.

Visky

Após os protagonistas, foi a vez de Visky (Rainer Cadete) ter seu próprio foco. Assim como com Cristiano, o personagem aparece com foco em seu corpo, em mais cliques sensuais.

Angel volta ao mundo onde fez história na primeira temporada e reencontra o amigo, que lhe conta que Blanche (Maria de Medeiros) é a nova dona da agência. A nova chefe tinha um pequeno negócio e montou um império ao unir seu catálogo com o de Fanny (Marieta Severo), que foi para Paris e não fará parte dos novos capítulos.

Angel não tem meias palavras com o amigo e deixa claro seu objetivo: está cheia de dívidas e precisa voltar ao antigo trabalho.

Blanche e Angel

A personagem de Maria de Medeiros, nova dona da agência, também ganhou um segmento à parte no capítulo, mostrando que, assim como Fanny, deve ser uma figura importante.

Em uma cena que lembra muito Fanny, a nova toda poderosa elogia Angel e pergunta se ela está mesmo disposta a voltar aos trabalhos, com tudo o que isso pressupõe. Ou seja: o book rosa.

O capítulo se encerra, então, com Angel confessando a Visky que não pretendia voltar à prostituição, mas que entende que, por seu filho, não há outra opção. O amigo a apoia e promete arrumar as fotos para seu ensaio de retorno.

Sexo?

O muito sexo prometido para a novela, por enquanto, ficou apenas na promessa. O capítulo teve apenas uma sequência do tipo já no final, com Cristiano e Giovanna dançando de forma sexy após descobrirem as provas contra Angel. O investigador até começa um strip, tirando a camisa, mas parando por aí.

O sexo entre os dois acontece no carro, com uma música sensual e estabelecendo a base do triângulo amoroso entre os dois e Angel, que deve segurar os próximos capítulos.

O que esperar

Foi prometido que a nova temporada teria mais cenas de sexo do que capítulos. O elenco, inclusive, teve o auxílio de uma coreógrafa de dança erótica para "diversificar" o repertório.

Além de Angel, Giovanna e Visky, Pia (Guilhermina Guinle) e Igor (Adriano Toloza) também estão de volta na novela e devem aparecer nos próximos capítulos. Outros atores como Johnny Massaro e Bruno Montaleone.reforçam o casting da história.

Os episódios de "Verdades Secretas 2" serão disponibilizados em blocos de dez capítulos a cada 14 dias na Globoplay. A trama terá, ao total, 50 episódios.