Topo

Gloria Groove lança clipe com a mãe: 'Persona Gloria é uma homenagem a ela'

Gloria Groove e a mãe, Gina Garcia, durante o clipe de "Incondicional" - Divulgação
Gloria Groove e a mãe, Gina Garcia, durante o clipe de 'Incondicional' Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

08/05/2020 11h17

Gloria Groove costuma surpreender os fãs com grandes produções em seus clipes. Com referência a "Telephone", de Lady Gaga e Beyoncé, ela já lançou "YoYo", parceria com Iza. Mas o mundo mudou. A artista, que sabe como poucos se adaptar, e sua equipe, mesmo distantes fisicamente, criaram um clipe caseiro com a mãe da cantora, Gina Garcia, que é backing vocal do Raça Negra.

A direção e o roteiro do clipe foi feito de maneira remota pela produtora da drag, Kika Simões. Tudo pelo celular mas com um resultado impecável que promete emocionar e encantar os fãs nesta sexta-feira (8) com a música "Incondicional".

Gloria já tinha a música escrita e lançará próximo ao Dia das mães, uma data especial para a cantora que sempre teve na mãe sua fã número um.

"Tenho certeza que deve-se também ao fato dela entender que a persona Gloria Groove é uma grande homenagem à figura dela na minha vida como mulher cantora", conta Daniel Garcia, o artista que dá vida à drag.

Gina Garcia, a "Mamã Groove", como é chamada, sempre apoiou o filho. "Primeira vez que me viu no palco como Gloria eu ainda era uma drag iniciante, performando nas boates do centro de SP. Ela sempre torceu e acreditou que poderia ser algo muito maior", relembra ele.

Kika Simões, a produtora que dirigiu o clipe de longe, é prova viva da parceria entre mãe e filho. E foi daí que veio a inspiração pro clipe.

"'Incondicional' é o encontro do amor entre mãe e filho. A ideia do videoclipe veio da simplicidade e transparência da relação que Gloria tem com sua mãe, na qual inspira muitas outras relações. Então, a proposta foi simples: por que não abrir o coração de vocês, a casa de vocês e mostrar quão vivo é esse amor?", conta Kika.

O clipe de "Incondicional" foi gravado de forma intimista durante a quarentena na casa da família e concretizou o tão sonhado dueto entre mãe e filho. A letra reflexiva é da própria Gloria e sela a união das cantoras.

"Por mais que minha mãe sempre estivesse ao meu lado, acredite: pra mim também não foi fácil. Eu sinto na pele a discriminação e o ódio desde muito cedo, e sei bem como é viver esse pesadelo. Foi melhorando pra mim quando passei a ver as coisas por outra perspectiva, transformando todas as ofensas no meu combustível. Aos poucos comecei a entender como aquilo que julgavam em mim, era justamente o que me tornava único e especial", desabafa a drag, que diz sentir falta de fazer shows e encontrar os amigos, mas que não sairá o mesmo Daniel após esse período de isolamento.

Blog do Leo Dias