Topo

Leifert explica saída do 'The Voice': 'Minha família precisa de mim em SP'

O apresentador Tiago Leifert no "The Voice Brasil" - Reprodução/TV Globo
O apresentador Tiago Leifert no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 22h20Atualizada em 20/10/2021 22h32

Tiago Leifert compartilhou uma mensagem comentando sobre a saída do "The Voice Brasil", confirmada hoje pela Globo. O apresentador comanda apenas a primeira fase do programa e será substituído por André Marques.

Olá pessoal! Minha família precisa de mim em São Paulo nas próximas semanas e, por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Meu amigo querido André Marques assume o 'The Voice' na segunda fase do programa.
Tiago Leifert em publicação no Instagram

"Na primeira (fase) ainda estou lá, estreamos dia 26 de outubro. Em breve conversamos mais", completou o apresentador reforçando a presença nas "audições às cegas".

Já em entrevista ao GNT no YouTube, que foi ao ar hoje à noite, o apresentador afirmou que não foi fácil construir sua carreira na TV. "Não me fez bem [passar do ponto], eu me sacrifiquei por muitos anos".

Essa mistura de lazer e trabalho cansa. O que mais pegou para mim foi o negócio de ser multitarefas. Eu estou pirando com isso, esse negócio de produtividade

No papo, ele ainda admite que não se vê seguindo a vida que tinha antes. "Funcionou por uma parte da minha vida, mas eu não sei se hoje eu vou ser mais produtivo se eu me sacrificar desse jeito de novo".

Andre Marques no 'The Voice'

A TV Globo confirmou hoje que Tiago Leifert deixou o programa por "por motivos pessoais". André Marques comandará a atração até o final da temporada ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores.

O 'The Voice' seria o último programa comandado por ele antes da saída emissora após quase 16 anos. Em setembro, a emissora informou que Leifert deixará a Globo. O apresentador negou ter planos profissionais para 2022 após comentar sobre a decisão.

Ele comandaria a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro. Durante a passagem na TV Globo, Leifert também apresentou cinco edições do "BBB" e substituiu Faustão recentemente na "Dança dos Famosos".