Topo

Festa Trem Expresso tem provocação, bebedeira e agressão de Ana Paula

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 05h25

A festa desta sexta-feira teve como temática um trem europeu dos anos 1920. No quintal do "BBB16" foram espalhadas malas antigas, um painel que simulava a visão de dentro para fora do trem, além dos trajes típicos usados pelos brothers.

Depois de criticar duramente a produção do programa na última festa pela falta de bebida alcoólica, Ana Paula elogiou a equipe, dizendo que esta é uma de suas festas favoritas. A sister chegou a afirmar que esta festa teria sido organizada em sua homenagem, pelo retorno do último paredão. O cenário e a comida foram muito elogiados pelos participantes, que se divertiram, beberam e exageraram um pouco. 

Provocação e agressão

A festa já começou com muita provocação. O primeiro embate foi protagonizado por Ana Paula e Renan. Enquanto conversava com Geralda, a sister percebeu que o modelo estava ouvindo a conversa da dupla. A loira, então, se aproximou do moreno e provocou: "Está bonito hoje, hein Renan? Como sempre!". O modelo respondeu, com ironia: "Gostou?". Ana Paula continuou o diálogo dizendo que já escolheu seu vestido para o próximo paredão. "Vamos ver se agora a gente vai junto, né?", disse o brother. "Se você tiver coragem. Vamos nós dois. Sem colocar ninguém que não tem nada a ver com a nossa briga no meio", desafiou a jornalista, lembrando que no último paredão, a pedido de Tamiel, os líderes indicaram Munik.

Poucos minutos depois, Renan foi para a varanda da casa e Ana Paula o seguiu."Eu não vim de propósito, porque geralmente eu faço isso. Eu vim para me olhar no espelho, porque sou linda", começou Ana Paula. Ana Paula, então, aproveitou a oportunidade para acusar Renan de ter convencido Tamiel a indicar Pequi para o paredão. Em mais uma tentativa frustrada, Renan tentou conversar com Ana Paula, dizendo que não, a indicação de Pequi não foi proposital, mas a sister não o ouvia. "Por que você vem atrás de mim se não quer conversar?", questionou o modelo. "Só para te irritar", respondeu a mineira, antes de pedir para que o líder não mude sua opção de voto. "Se você não me indicar, você vai ser o participante mais covarde de todos". "Eu prefiro sair do que conviver com você", disparou Renan.

Em seguida, Ana Paula mudou seu foco e passou a provocar Adélia. A advogada ameaçou agredir Ana Paula, depois de ter sido puxada pelo braço pela mineira: "Se ela tocar em mim de novo o pau vai comer. Se ela encostar em mim, vou arrebentá-la". O desentendimento entra as duas sisters aconteceu quando Adélia se aproximou de Renan. O modelo ainda discutia com Ana Paula, quando a mineira encostou em Adélia pelo braço antes de deixar a varanda da casa.

O próximo passo de Ana Paula foi tacar gelo em Adélia e falar para ela descer de um pequeno palco, para dançar com todo mundo. Você acha bonito dançar aí?". Adélia respondeu: "Eu adoro". Assim que Ana Paula saiu, Adélia falou com a produção:"Olha produção, você estão vendo, ela tacou gelo em mim. É a segunda atração, ela já me segurou. Daqui a pouco o pau vai quebrar. Eu vou descer no nível dela". Munik chamou Ana Paula para dançar e falou: "Você vai apanhar". Ana Paula sorriu desdenhando para a sister. 

Depois disso, Ana Paula voltou a tentar provocar Renan, mas o brother se esquivava e não dava atenção, até que ocorreu o último e decisivo embate. Enquanto Adélia dançava, Ana Paula andava atrás, tentando puxar a sister a todo o custo. Em uma das tentativas, Ana Paula fez Adélia parar e rebolou de costas para a sister até chegar em seus pés. Irritada, Adélia jogou bebida no cabelo de Ana Paula. A advogada então grudou em Matheus e pediu: "Dança comigo e não deixa ela chegar perto de mim". Mas só isto não foi o suficiente.

Ana Paula puxou o braço de Adélia e Matheus, separando os dois e pedindo para dançar com Matheus. Ao ver a provocação, Renan tentou separar a briga e colocou o braço na frente de Ana Paula, impedindo que ela chegasse em Adélia. A jornalista, que nesta hora já estava visivelmente bêbada, deu dois tapas no rosto de Renan e saiu andando.

O brother, sem reagir, virou para o outro lado e foi até o confessionário relatar o ocorrido. Ao voltar contou para Matheus suas intenções: "Eu juro por Deus, se ela não sair amanhã, eu saio. Saio e processo. Matheus completa: "Se você sair eu também saio. Isso não pode. Eu li, agressão é eliminação". Renan reclama que está com o rosto ardendo e Matheus ressalta: "Rê, é agressão". Renan conta que não induziu a sister a fazer nada, mas que foi tentar separar a jornalista, que vinha tentando chegar em Adélia.

"Quer me provocar, me insultar. Tudo bem. Me xinga. Mas bater?", disse Renan. O brother ainda provocou que, caso não seja concluída a expulsão de Ana Paula, ele sairá, e "saindo eu, você e a Adélia, eles [a produção] não têm o que fazer". Segundo informações do site oficial do reality, já no quarto do líder, Adélia frisou para Renan que, caso ele saia devido a agressão de Ana Paula, ela sairá junto, para mostrar sua indignação.

Ataque de ciúmes

Como já é de praxe em todas as festas, pouco tempo depois da festa começar, Maria Claudia foi para o quarto chorar por conta de seu ciúmes com Matheus. A sister, ignorada pelo companheiro, chorou compulsivamente no quarto amarelo, até sair e voltar para festa. As lágrimas continuaram enquanto a sister era consolada pelos amigos, primeiro por Geralda, Renan e depois por Ana Paula. 

Dona Geralda aconselhou a sister a ir curtir a festa, mas sem dar ouvidos senta e Renan é quem vem consolar a potiguar, tentando entender o por que do choro. Ana Paula então gruda na sister, senta no seu colo e dispara: "Você está chata chorando. Ninguém quer te ver chorando". A sister ouve atenta aos conselhos da colega que diz: "Se oriente".

Além do ciúmes, durante a festa Maria Claudia confessou ter se sentido mal por falta da família, da mãe, e principalmente do pai, que faleceu pouco tempo antes da youtuber entrar no reality. 

Geralda X Maria Claudia

Além da discussão entre Ana Paula, Renan e Adélia, a intriga entre Maria Claudia e Geralda teve mais um episódio. Ao saber que a youtuber acreditava que Geralda estava tentando separar o casal, a professora aposentada foi às lágrimas. O brother ressaltou: "Não tenho por que mentir para a senhora. Ela me disse ontem, depois da conversa de vocês, que a senhora estava tentando colocá-la contra mim. Eu disse para ela que não vou entrar no meio disso, porque tenho uma história com ela e uma com você, ainda mais forte".

Durante a conversa os brothers ainda declaram o carinho que sentem um pelo outro, Geralda disse ter em Matheus um filho e ele, por sinal, disse considerar a sister como uma mãe. Matheus confessou a Geralda que não a indicaria a nenhum paredão, que ela seria sua última opção.

Ainda irritada, Geralda disse a Matheus que deseja que Cacau seja expulsa, ressaltando que o contrato do "BBB16" também condena que se faça bullying e ela acredita que Cacau tenha feito ao chamá-la de "velha" durante a festa Sabedoria. "Amanhã eu vou chamar todo mundo para tirar a história a limpo. Sou idosa mas não sou burra, não", prometeu Geralda. "Fica de boa, para não se estressar", pediu o eletricista.

Ao entrar para dormir, Geralda ainda reclamou de Maria Claudia para Ronan, contando que a sister disse ter brigado com a professora aposentada naquela tarde. Ronan retruca que Cacau é uma criança e Geralda rebate: "Inconsequente e maldosa". Geralda ainda prometeu tirar satisfações com a youtuber depois da prova do anjo deste sábado.

Fim de festa

A festa chegou ao final com Maria Claudia dormindo sozinha no quarto amarelo, em uma das camas de solteiro. Matheus, Adélia e Renan dormiram no quarto do líder. Ana Paula capotou na cama após as provocações, agressão e o mico de ter feito xixi nas roupas por não aguentar esperar Geralda sair do sanitário. A sister, abusando novamente do álcool, mal conseguia ficar em pé e ao tentar fazer xixi no chuveiro, caiu e fez tudo nas roupas. Ronan cuidando de Ana Paula e Geralda e Munik curtindo todos os detalhes da festa até o último segundo e reclamando por não poder ficar ainda mais na festa.