Atriz Lara Tremouroux diz sofrer críticas por namorar homens e mulheres
Lara Tremouroux chamou a atenção na primeira temporada de "Filhos da Pátria", série da Globo, mas foi sua vida pessoal que ganhou as manchetes. Ela revelou na época que namorava uma menina, a estudante de biologia Bia Novaes, com quem trocava muitas declarações nas redes sociais. Porém, em lançamento da segunda temporada da série, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), a atriz revelou para a Coluna do Leo Dias que há seis meses está namorando o diretor de cinema Phillippe Noguchi e disse ainda que, por namorar meninas e meninos, recebe muitas críticas de quem ela chama de "polícia da sexualidade alheia".
"As pessoas têm essa necessidade de colocar todo mundo em caixinhas. Agora estou namorando um homem e também comentam. Falam: 'Ué, você não era isso? Ou aquilo?'. Querem ser polícia da sexualidade alheia. A sexualidade é livre. Eu tenho a sorte e o privilégio de ter uma família que sempre me apoiou para eu poder viver meus relacionamentos livremente", disse Lara à Coluna.
A atriz, de 22 anos, fala que também já tentou se rotular, mas desistiu disso: "Já me rotulei em algum momento, mas hoje acho que não podemos mais. Mudamos. Tudo é possível. Isso não significa que estou confusa, não é sobre isso. Sexualidade não define caráter, sempre soube disso. Tento levar com leveza e resguardar algumas coisas para mim."
Lara, logo no primeiro episódio da segunda temporada - assistido pela imprensa no lançamento - vê sua personagem, Catarina, dizendo que ama a 'liberdade'. Ela disse que é justamente este o ponto em comum entre as duas: "Nós duas prezamos pela liberdade."
Ela também fala sobre as críticas políticas que "Filhos da Pátria" faz, principalmente com referências ao Governo atual. "Fazer um trabalho tão político e engajado é uma das coisas que mais me dá orgulho em estar nesta série. Eu acho que como atriz é uma obrigação minha me colocar publicamente. Estamos vivendo um momento muito difícil. Não se trata mais de esquerda ou direita, e sim de um governo que fere os direitos humanos básicos. Acho essa série corajosa!".
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.