Topo

Para emagrecer, Lexa chama cozinheiro para morar em sua casa com Guimê

Lexa - Roberto Filho/Brazil News
Lexa Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Colunista do UOL

27/09/2019 15h19

Quem vê Lexa mostrando a barriguinha no clipe de 'Chama ela', música em parceria com o DJ Pedro Sampaio, não imagina que para chegar aquele corpinho - ela emagreceu sete quilos - a Sapequinha contratou um cozinheiro particular que está morando com ela e o marido, o cantor Guimê. "Ele mora comigo, vive 24 horas comigo. Tem um quarto na minha casa pra ele.", diz Lexa sem revelar os valores da mordomia, que faz parte do programa de emagrecimento de Maíra Cardi, amiga da cantora. A versão mais exclusiva do programa, que foi dada de presente à Lexa, custa 150 mil reais, valor já revelado pela Coluna Leo Dias.

A artista defende os altos valores cobrados pela amiga. "Ela cobra caro porque ela muda a vida das pessoas de fato.", diz Lexa, que conta que, apesar de ter saído "de graça" toda a orientação de Maíra, o serviço do cozinheiro, que a acompanha até mesmo em viagens, tem um custo. "Eu pago alguma coisa e não é barato. Em viagens, eu também pago as aéreas dele.", revela.

Lexa diz que tem emagrecido sem grandes sacrifícios. "Como cinco vezes ao dia, mas como coisa saudável. Eu tô vivendo agora de muita proteína e legumes, mas tem várias coisas gostosas nesse universo como doce de leite fit, sem açúcar.", diz, antes de revelar que o marido, que não aderiu ao programa junto com ela, acabar sendo uma tentação a ela fugir da dieta, mesmo sem querer. "O Guimê não está nem aí. Ele come hambúrguer do meu lado, come o que quiser, e eu tenho que comer minha dieta direitinho.", conta a cantora que tem evitado sair à noite e ingerir bebida alcoólica para se manter na linha. "Eu até posso beber, inclusive, vazou um porre meu na Internet, eu falando sozinha. Tomei shots de tequila para não engordar".

Tanto esforço tem um foco: o Carnaval de 2020, quando Lexa virá como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Apesar de boatos de que teria comprado o cargo, a artista garante que não pagou um centavo. "De onde esse povo tirou esse dinheiro para eu pagar. Estou trabalhando que nem uma desgraçada, com 20 shows por mês, fazendo uma publicidade, mas não tem 500 mil [reais] sobrando pra eu dar assim.", diz ela, que vai para a Sapucaí com uma fantasia assinada pelo badaladíssimo estilista Henrique Filho, responsável pelos looks das principais estrelas do Carnaval. "Mas a fantasia quem vai pagar sou eu e não é barato, não. É o valor de um bom carro.", conta Lexa, que quer poder exibir gominhos no abdômen no desfile na Sapucaí e nos clipes que já programa para o período carnavalesco.

Lexa - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Além da nova silhueta, a cantora comemora a formatura no ensino superior, informação revelada em primeira mão à Coluna Leo Dias. "Me formo em Marketing esse ano. Faço faculdade à distância. As provas são feitas em um pólo ao lado da minha casa. Me formo esse ano, mas nunca contei para ninguém isso.", diz ela que tem utilizado o aprendizado nas aulas online em sua carreira.

Recentemente apresentada como "um projeto para acabar com a carreira de Anitta" pela própria poderosa na última edição da segunda temporada de 'Anitta entrou no grupo', Lexa diz que nunca teve nada contra à, hoje, amiga. "Ela sempre sou disso na real. Anitta sempre soube diferenciar as coisas.", conta ela. A paz entre as duas foi, de fato, selada, quando na época em que estava deixando o escritório da antiga empresária, Kamila Fialho, Lexa foi até à casa de Anitta para uma conversa. "Perguntei sobre algumas coisas e me lembro de ela falar 'você precisa virar uma música, você precisa tomar outro caminho'. Ela me deu muita força.", diz a cantora, que é taxativa sobre uma possível rivalidade entre elas e também com outras cantoras: "Não tem mais espaço para rivalidade e a gente nem quer isso."

Quando o assunto é gravidez, Lexa, que tem apenas 24 anos, é cautelosa. "Vou demorar um pouco mais [para engravidar]. Vou dar uma segurada. [Quero] aproveitar esse momento, fazer mais meu pé de meia.", conta ela, revelando que a vida financeira dela está melhor. "Passei anos dura. Não podia esbanjar, tinha que viver uma vida regrada. Agora, depois de muito tempo, consigo ter uma vida mais legal. Tô bem já.", finaliza.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Blog do Leo Dias