Grande Rio levará padres, pastores e entidades do candomblé para Avenida
Com o enredo "Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias", a Acadêmicos do Grande Rio promete fazer um Carnaval contra qualquer tipo de intolerância, principalmente a religiosa.
"Vamos levar dois padres, dois pastores, além de entidades do candomblé da Angola para a Avenida. Teremos uma ala toda de branco com ramos de folhas nas mãos, simbolizando a intolerância religiosa", conta Gabriel Haddad, carnavalesco da escola ao lado de Leonardo Bora.
Jayder Soares, presidente da Grande Rio, faz questão de ressaltar que a luta contra qualquer tipo de preconceito já acontece há anos na escola:
"Fomos a primeira quadra a ter um banheiro destinado ao público LGBT. Temos o masculino, o feminino e um escrito 'outros'. Além disso, há quatro anos nós temos uma ala LGBT chamada 'gaiola das loucas' e este anos eles vêm vestidos de vedetes".
A nova realidade financeira das escolas que não contam mais com rios e rios de dinheiro para realizar os desfiles, não será problema. Pelo menos é o que garante o carnavalesco Gabriel Haddad, que faz sua estreia no grupo especial:
"Vim do grupo de acesso e lá aprendemos a trabalhar com pouco dinheiro. Nossos carros vêm do mesmo tamanho, mas reutilizamos estruturas das alegorias do ano passado e usamos muitos retalhos de fantasias anteriores. É um Carnaval com menos dinheiro, mas não menos glamuroso".
Em novembro, Paolla Oliveira foi a sensação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Rainha de bateria da Grande Rio, a intérprete de Vivi Guedes em "A dona do pedaço" se vestiu de branco e apostou em acessórios com búzios para gravar o clipe da escola de samba em homenagem ao pai de santo Joãozinho da Gomeia, considerado o pai do candomblé.
*Com colaboração de Monique Arruda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.