PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Evaristo Costa faz exigências na CNN: "Sigo de férias e gravo quando quero"

Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

19/03/2020 11h56

Desde que deixou a Globo em 2017, Evaristo Costa, na época aos 40 anos, não pensava em retornar a televisão. O jornalista, agora parte do elenco forte da CNN Brasil, relembrou isso em uma conversa ao vivo nas redes sociais com o relações públicas Rodrigo Branco, e contou que ainda "se sente de férias" após várias exigências que fez para o novo canal de televisão.

"As minhas férias continuam", diz ele, aparecendo bem à vontade em um quarto de hotel em São Paulo. O jornalista explica: "É que a CNN se encaixou nos meus planos. Agora estou em São Paulo, confinado em um quarto de hotel para não pegar gripe, mas continuo morando na Inglaterra. Vou trabalhar uma vez por semana e eu escolho o dia que quero. Vou sair de férias todos os períodos que as minhas filhas saírem na Inglaterra. Não entro mais ao vivo, não trabalho mais sábado ou domingo. Continuo fazendo publicidade. E vou apresentar um programa que é muito legal, já conhecido na TV americana".

Evaristo diz que se planejou para poder conquistar este "trabalho dos sonhos", e que fez uma lista de exigências para a CNN Brasil: "Me projetei para parar de trabalhar aos 40 anos. Estou com 43 agora. Quando fiz 40 foi quando pedi minha demissão na TV Globo. A CNN me procurou e eu disse que não voltaria nunca mais para a TV, que não queria. Mas eles me perguntaram o que eu queria. Coloquei tudo no papel e eles aceitaram. Aí eu não poderia mais dizer que não."

A CNN Brasil anunciou que Evaristo Costa apresentará, dos estúdios de Londres, o programa 'CNN Series Originais', que irá ao ar aos domingos. Na atração, o jornalista apresentará três documentários exclusivos, com produções nacionais e internacionais.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias