Topo

Record demite ex-ator da Globo que apresentava Balanço Geral de Pernambuco

Jornalista Hugo Esteves foi demitido da TV Clube, afiliada da Record - Reprodução/TV Record
Jornalista Hugo Esteves foi demitido da TV Clube, afiliada da Record Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL

20/04/2020 14h50

O jornalista Hugo Esteves foi demitido da TV Clube, afiliada da Record em Pernambuco, no início da tarde desta segunda-feira (20). O também ator estava na emissora desde 2015 e foi contratado poucos meses depois de ter tido projeção nacional ao viver o ourives Patrício na novela Império, na faixa das 21h da Globo.

Ele foi o responsável pela implantação do formato do Balanço Geral no Estado, e era considerado o principal nome da Record na região. O agora ex-âncora estava afastado de suas funções desde 22 de março por fazer parte do grupo de risco de contaminação do novo coronavírus.

A Coluna do Leo Dias apurou que o seu desligamento aconteceu em comum acordo. Internamente, Hugo Esteves já havia exposto sua vontade de disputar um cargo político nas eleições de outubro, o que obrigatoriamente lhe faria deixar a televisão de forma provisória.

Além disso, outros dois fatores também pesaram para que o apresentador fosse demitido: o principal deles é que a afiliada da Record passa por um processo de contenção de gastos por ter perdido uma substancial parte dos lucros com a pandemia, e ele era o maior salário da casa.

O outro, também relevante, é que o Balanço Geral cresceu no Ibope sem a presença dele. Sob o comando do repórter Fábio Araújo, agora promovido a titular, o noticiário saiu da terceira colocação e passou a disputar a liderança com o NE1, da Globo.

Procurada pela reportagem, a TV Clube confirmou que Hugo Esteves não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias