Topo

Matheus Mazzafera apresentará 'De Férias': 'Me vejo como um Tiago Leifert'

Matheus Mazzafera - Iude Richele/Divulgação
Matheus Mazzafera Imagem: Iude Richele/Divulgação

Colunista do UOL

20/05/2020 16h34

A MTV Brasil estreia uma nova temporada do "De Férias com o Ex Brasil" nesta quinta-feira (21) com uma novidade antecipada exclusivamente para a Coluna do Leo Dias: Matheus Mazzafera assumirá o comando do 'De Férias com o Ex Brasil: Eeex Lá Em Casa', um programa ao vivo, que terá entrevistas com participantes da nova edição e transmissão no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. A estreia ocorre logo após a exibição do episódio inédito, às 23h.

Em conversa com a coluna, Matheus revelou que abusará de seus comentários ácidos e divertidos, disse que já foi convidado para muitos realitys, mas que se vê mesmo na função em que ocupará na MTV: a de apresentador.

"Nunca aceitei nenhum convite para participar de reality, mas já recebi vários. Sou virginiano com todas as coisas que um virginiano pode ter. Sou muito organizado, sistemático. Seria o primeiro eliminado. Mas nunca vou falar nunca, pode ser que um dia as coisas mudam. Hoje, e com o papel que estou ocupando na MTV, não me vejo como participante, me vejo mais como um Tiago Leifert, apresentador", disse ele.

O convite da MTV para Mazzafera foi motivo de grande comemoração. Ele revela que cresceu assistindo o canal pop e que se inspirou em diversos apresentadores que já passaram por lá: "Sou do interior de Minas Gerais. Cresci vendo MTV. Ia para escola e voltava correndo para assistir. Quando eu recebi o convite foi um sonho. Reacendeu em mim uma sensação maravilhosa. É uma alegria muito grande, principalmente por saber que o que me levou para a MTV foi o meu canal no Youtube e o trabalho que faço por lá."

Mazzafera ainda não consegue opinar qual participante deve chamar mais atenção no reality, mas comenta que por ter o primeiro participante homem gay assumido - Rafael Vieira - o programa já entrou para a história: "Decidi junto com a MTV não assistir o programa antes. Quero entrevistar o convidado e estar com a mesma visão do telespectador. Saber a curiosidade de quem está em casa. Se eu assistisse antes perderia a graça. Mas estou torcendo pra ser um elenco bom, um programa bom. E, de qualquer forma, já entrou pra história por ter um participante homem gay, é o primeiro aqui no De Férias com o Ex Brasil'.

O programa 'De Férias com o Ex Brasil: Eeex Lá Em Casa' também será exibido pela TV, toda segunda-feira, às 20h. No episódio de estreia, a participação especial será de Matheus Crivella (o Novinho). Cada um em sua casa, eles vão juntos falar de tudo, além de comentar e responder as perguntas de internautas.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias