Por que não tem gordos no 'De Férias com o Ex Brasil'? MTV responde
Desde sua primeira edição, o "De Férias com o Ex Brasil" traz participantes que seguem um estereótipo bastante definido: heterossexuais, bonitos, jovens e sarados. Porém, na nova temporada que estreou na última quinta-feira (21), a MTV Brasil resolveu escalar, pela primeira vez, um homem gay assumido, fato que vem dando o que falar justamente por quebrar o "padrão" do programa.
Pensando em outros estereótipos de personagens que ainda não apareceram nas edições anteriores do reality de pegação, a Coluna do Leo Dias quis saber: Por que gordos nunca foram escalados para o "De Férias com o Ex Brasil"?
Procuramos a MTV, que respondeu, por meio de seu departamento de comunicação: "Quando o elenco dos participantes é definido, a ideia principal é priorizar bons personagens que tenham vivências interessantes, personalidades fortes, boas histórias para compartilhar e, claro, que possam trazer para o programa um ex interessante também. Pensar na pluralidade é o que define mais. Tipos de corpos não colocam as pessoas em vantagem diante de outras para uma seleção."
Na edição do "De Férias com Ex: Celebs", o participante Gabriel Romano, até chamou a atenção na internet por fugir do padrão "tanquinho". Na época ele chegou a dizer que era bom "quebrar os padrões". Yasmin Marques, que também participou do reality, foi também chamada por alguns de "gordinha", por fugir do "padrão sarada". Mas a verdade é que Gabriel ou Yasmin estão longe de representar pessoas gordas no reality.
Durante a coletiva online de lançamento da nova temporada do "De Férias com o Ex Brasil", que a Coluna do Leo Dias participou, jornalistas já haviam questionado Tiago Worcman (vice-presidente sênior e executivo da MTV) sobre o motivo da emissora, que sempre esteve ligada na moda e ditou tendências, ainda nunca ter colocado um homem gay no elenco do programa. A resposta dele foi parecida com a da MTV sobre pessoas gordas: "a ideia principal é priorizar bons personagens que tenham vivências interessantes, independente da orientação sexual."
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.