Banco investe até R$ 300 mi em novo projeto jornalístico da Record
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Aconteceu nesta quinta-feira (05) a apresentação do novo projeto jornalístico da Record, que já havia sido antecipado por esta coluna no último dia de agosto.
O evento ocorreu na sede comercial da Record, próxima à região da avenida Paulista.
Participaram dele todas as estrelas do jornalismo da casa, como Celso Freitas, Adriana Araújo, Janine Borba, o recém-contratado Sérgio Aguiar (ex-GloboNews), além do vice-presidente Comercial da emissora, Walter Zagari, e o vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro —o idealizador do projeto.
Trata-se de um projeto multiplataforma que levará a Record a ter cerca de 14 horas diárias de jornalismo ao vivo de segunda a sexta.
O principal patrocinador do projeto, segundo Zagari, é o banco Bradesco, que adquiriu uma cota "master" de patrocínio anual, cujo valor de tabela "cheia" está na casa dos R$ 460 milhões.
No entanto, as TVs sempre dão descontos nessa tabela. A estimativa é que o Bradesco deva investir, de fato, algo em torno de R$ 300 milhões nos próximos 12 meses. Talvez um pouco menos até.
Zagari brincou que suspeita que a emissora tenha vendido a cota "muito barata", diante da variedade de telas que os anúncios do patrocinar serão inseridos.
Entre outras novidades, o "Jornal da Record", principal produto do departamento, passa a ter uma série de "filhotes" durante a programação, que serão ancoradas por Janine Borba e Sérgio Aguiar.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
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