Topo

Ricardo Feltrin

Banco investe até R$ 300 mi em novo projeto jornalístico da Record

Sergio Aguiar e Janine Borba apresentarão "boletins" do "Jornal da Record" - Reprodução/Instagram
Sergio Aguiar e Janine Borba apresentarão "boletins" do "Jornal da Record" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

05/09/2019 13h14Atualizada em 05/09/2019 18h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aconteceu nesta quinta-feira (05) a apresentação do novo projeto jornalístico da Record, que já havia sido antecipado por esta coluna no último dia de agosto.

O evento ocorreu na sede comercial da Record, próxima à região da avenida Paulista.

Participaram dele todas as estrelas do jornalismo da casa, como Celso Freitas, Adriana Araújo, Janine Borba, o recém-contratado Sérgio Aguiar (ex-GloboNews), além do vice-presidente Comercial da emissora, Walter Zagari, e o vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro —o idealizador do projeto.

Trata-se de um projeto multiplataforma que levará a Record a ter cerca de 14 horas diárias de jornalismo ao vivo de segunda a sexta.

O principal patrocinador do projeto, segundo Zagari, é o banco Bradesco, que adquiriu uma cota "master" de patrocínio anual, cujo valor de tabela "cheia" está na casa dos R$ 460 milhões.

No entanto, as TVs sempre dão descontos nessa tabela. A estimativa é que o Bradesco deva investir, de fato, algo em torno de R$ 300 milhões nos próximos 12 meses. Talvez um pouco menos até.

Zagari brincou que suspeita que a emissora tenha vendido a cota "muito barata", diante da variedade de telas que os anúncios do patrocinar serão inseridos.

Entre outras novidades, o "Jornal da Record", principal produto do departamento, passa a ter uma série de "filhotes" durante a programação, que serão ancoradas por Janine Borba e Sérgio Aguiar.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops