Na estreia, "Trapalhões" ficam presos no elevador e aparecem de lingeries
É hoje! Os veteranos Didi Mocó (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santa´Anna) vão aprontar todas com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho), Zaca (Gui Santana). Em uma das cenas do episódio de estreia do especial "Os Trapalhões", nesta segunda-feira (17), às 20h30 no Viva, o quarteto novato e Dedé ficam presos no elevador. O resultado, claro, é muita confusão e, para espantar o calor, eles tiram as roupas e aparecem de lingeries. Mussa estará de calcinha e sutiã branco, com direito a cinta-liga. Para aumentar a bagunça, Tião Macalé (Nego do Borel) entra no elevador e solta o famoso bordão: "Nojento!".
"O público pode esperar um programa que traz a grande marca dos trapalhões, a aura circense. É um encontro de duas gerações, é um momento muito feliz. Quem está em casa vai perceber o quanto eles estão entrosados", conta o diretor geral Fred Mayrink.
O especial celebra os 40 anos de "Os Trapalhões" com a releitura de quadros antigos e musicais que marcaram o programa como "Terezinha" e "Papai Eu Quero Me Casar".
"Fiquei emocionado mesmo quando refiz o quadro chamado Terezinha, que eu apareço de Maria Bethania. Mexeu comigo! Tiveram outros. A gente está repescando grandes clássicos dos 'Trapalhões'", contou Renato Aragão.
O programa de estreia terá ainda Leticia Lima vivendo a super-heroína Mulher Silicone ao lado de Super Super (Renato Aragão), Capitão Ferrugem (Lucas Veloso), Homem Morcega (Dedé Santana), Menino Perereca (Bruno Gissoni), Turbo Boy (Mumuzinho), Incrível Muque (Gui Santana) e Piolho Prateado (Nego do Borel).
Gui Santana, que já interpretou Zacarias na MTV e no "Pânico na Band", ficou feliz com o convite para prestar essa homenagem ao seu trapalhão preferido e impressiona com a semelhança de voz e na risadinha marcante.
"Na infância eu já brincava e fazia a carinha dele. Lá pelos 10 anos, comecei a fazer a voz e a risadinha na escola. Então isso se tornou fácil no processo de preparação porque é uma coisa que eu já domino", explica o humorista.
Escalado para viver Mussa, Mumuzinho, que recebeu o apelido por causa do humorista e passou dois meses se preparando para o papel conta que sentiu a energia dele durante as gravações.
"Teve uma senhora espírita que me disse que eu recebo o Mussum. Acho o jeito de andar semelhante e parece que sinto um pouco da alma dele".
Bruno Gissoni foi escalado em cima da hora para dar vida a Dedeco, o sobrinho de Dedé. "O Dedeco é um galã errado, um discípulo do Dedé. É um cara que tenta organizar a bagunça do grupo, salva-los das encrencas. Dedé me deu muitas dicas e espero homenageá-lo", explica.
Lucas Veloso sabe da responsabilidade de interpretar Didico, o sobrinho de Didi e confessou que ficou nervoso ao gravar com Renato Aragão nas primeiras cenas do programa.
"Sou filho de comediante, tenho tudo deles. O Renato é um doce, ensinou a gente a ser um trapalhão. O Didico não é o Didi e nem sou eu. Ele foi criado como um discípulo do Didi. Sei o tamanho da responsabilidade, mas quando a gente curte, esquece um pouco e se diverte com o trabalho. Estou fazendo com o coração”, contou o filho de Shaolin.
O eterno Didi aprovou a atuação dos aspirantes a trapalhões, mas confessa que no início ficou um pouco desconfiado da escalação de Mumuzinho para viver Mussum. "Eu entrei no túnel do tempo vendo essa turma. Mas no início pensei: 'Mumuzinho? Cantor? Como ele vai fazer?' Mas o menino se destacou tanto que fiquei impressionado. O Zacarias já vem pronto para fazer o programa. O que faz o Dedé não é legal, não, o cara é muito bonito", brinca.
Já Lucas Veloso, que faz Didico, foi pensado pela mulher dele, Lilian, ao vê-lo em cena em "Velho Chico".
"Lucas sempre foi humorista. Ele já vem pronto para o tipo dele. Ele não é o Didi, é o Didico, o sobrinho", destaca Renato.
O humorístico terá nove episódios. Além de ser exibido Viva, "Os Trapalhões" estreia em setembro nas tardes da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.