Topo

Faustão presta homenagem a Rezende: "Ele viveu e viveu intensamente"

Faustão presta homenagem a Marcelo Rezende durante o "Domingão" - Reprodução/TV Globo
Faustão presta homenagem a Marcelo Rezende durante o "Domingão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 18h45

Fausto Silva prestou uma homenagem a Marcelo Rezende, morto na noite deste sábado (16), vítima de um câncer no fígado e no pâncreas. O apresentador da Globo afirmou que o amigo tinha um caráter grandioso, mas que percebeu o quanto ele estava sofrendo depois de um encontro entre os dois.

Marcelo Rezende estava internado desde a última quarta, com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.

"Rezende mostrava uma imagem agressiva, mas que no fundo não era nada daquilo. O Marcelo era uma figura doce, generosa... Além da grande tristeza, [a imagem que tínhamos] é que ele estava sofrendo muito. Essa coisa do câncer vai dilacerando a pessoa. Então, só nos resta aqui desejar as condolências à família. Até porque ele foi um cara que viveu e viveu intensamente", disse Faustão.

"Eu o encontrei um tempo atrás e eu percebi que [ele, o Marcelo] estava se definhando e sofrendo. A gente tem que pensar muito mais na situação de quem está enfrentando esse problema do que no egoísmo de querer que a pessoa sobreviva de qualquer maneira", completou.

O corpo do apresentador da Record foi velado durante toda a manhã e início de tarde na Assembleia Legislativa de São Paulo. O velório contou com a participação de familiares, amigos, personalidades da televisão, autoridades e fãs.
 
Por volta das 15h30, o corpo foi levado em carro aberto para sepultamento no cemitério de Congonhas, na zona sul da capital paulista, em uma cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos mais próximos.
 
A pedido da própria família, a TV Record decidiu encerrar a transmissão ao vivo por volta das 15h20.