Topo

Traficantes de "Segundo Sol" somem e atores especulam possíveis retornos

Família de traficantes da novela "Segundo Sol" - Fotomontagem/Reprodução/Globo
Família de traficantes da novela "Segundo Sol" Imagem: Fotomontagem/Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 12h05

Qual o paradeiro de Narciso (Osmar Silveira) e sua família em "Segundo Sol"? A última cena com os traficantes da novela foi exibida há um mês, deixando dúvida sobre o que aconteceu aos personagens. A história dos criminosos e sua atividade clandestina foi contada como um desdobramento da trama de Narciso, que no início da novela namorava Rochelle (Giovanna Lancellotti) e depois se apaixonou por Manuela (Luisa Arraes).

Ao longo dos capítulos, o traficante ganhou núcleo próprio: pai, mãe, irmã em uma trama com influência até no enredo principal, quando a filha de Luzia (Giovanna Antonelli) foi sequestrada pela família.

Narciso é expulso de casa na última cena do personagem, que foi exibida há um mês em "Segundo Sol" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Narciso é expulso de casa na última cena do personagem, que foi exibida há um mês em "Segundo Sol"
Imagem: Reprodução/Globo
Depois de uma cena dramática, com a expulsão de Narciso de casa, todo o núcleo simplesmente desapareceu. Em entrevista ao UOL, os atores Osmar Silveira e Ingra Lyberato, que deram vida à mãe e filho, disseram que ainda não sabem sobre um eventual retorno às gravações.

"Eu sabia que era uma participação, mas não de quanto tempo. Quando recebi os capítulos já vi que tinha a saída da família. Ninguém nunca falou que eu iria voltar ao fim da novela", diz a atriz, que após um hiato de 17 anos voltou à Globo.

Ingra diz estar satisfeita com os rumos de sua personagem, Fátima. Se está ansiosa para ser convocada para novas gravações? "Estou super tranquila. Acho que dei conta com toda minha potência. Foi lindo. Se a Fátima voltar, vai ser lucro", responde ela.

Leia também:

A atriz acredita que ainda haveria história para ser contada, caso esse seja o desejo do autor João Emanuel Carneiro. "Ela voltaria muito mais pelo filho do que pelo marido. É amor de mãe. Ela expulsou o menino para salvar a vida dele", especula ela.

Saudade do Narciso

O traficante Narciso, que era a peça central da família, aquela que fazia a ponte com outros núcleos, também sumiu sem deixar pistas. Intérprete do personagem, Osmar Silveira não esconde a enorme vontade que tem de voltar ao set de "Segundo Sol".

Para o ator, a expectativa é de que a despedida do personagem não tenha sido o momento em que o personagem deixa sua casa chorando.

"Espero do fundo do meu coração que não tenha sido a última cena do Narciso. Existem rumores de que o personagem vai voltar um pouco mais à frente, mas ainda não sabemos. Estou na expectativa e acompanhando a torcida. Recebo dezenas de pedidos para que o personagem volte. Tem até um movimento pedindo a volta dele. Espero poder voltar a gravar logo porque já estou com saudade", declara.

O ator faz um balanço da evolução de Narciso, que foi ganhando cada vez mais espaço na novela: Era um personagem solto, mas que não tinha uma importância tão grande. Ele foi crescendo, ganhou família, cenário...  Foi ganhando corpo na trama. Acabaram-se os capítulos, a família fugiu, ele foi expulso de casa e estamos aguardando para saber o que vai acontecer".

Assim como Ingra, Silveira também imagina em que contexto poderia acontecer a volta do jovem traficante.

"Tudo pode acontecer. Ele pode virar um garoto de programa, ir morar na rua, se afundar nas drogas porque foi expulso de casa e não tem mais as pessoas que ele ama... O João Emanuel Carneiro [autor da novela] é extremamente criativo e acho que se voltar com o personagem será de uma forma interessante para fechar essa história", diz ele, que acredita inclusive numa possível regeneração do personagem: "O amor também é uma ferramenta que transforma. Ele saiu dessa coisa de ser criminoso para um lugar de bondade, de querer salvar e ajudar quem ele ama".

Procurada pela reportagem para comentar se os personagens da família de traficantes voltam ou não, a Globo disse que não divulga spoilers, embora novela seja uma obra aberta e que tudo pode acontecer.

A emissora ainda disse que existe a previsão de que  Tuca Andrada, o traficante Juarez, volte a gravar novas cenas para a novela, mas não informou mais detalhes.