Topo

Rafael Ilha é o oitavo fazendeiro; Fernanda e Léo Stronda continuam na roça

Rafael Ilha vence a oitava prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Rafael Ilha vence a oitava prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2018 23h28

Rafael Ilha venceu a prova realizada nesta terça-feira (6) e tornou-se o oitavo fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o ex-Polegar agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Léo Stronda e Fernanda Lacerda continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (8).

Rafael dedicou a vitória para Nadja Pessoa, expulsa do programa na tarde desta terça-feira (6). O cantor é o primeiro peão a ser fazendeiro pela segunda vez nesta edição do programa. 

A prova, de equilíbrio e agilidade, contou com duas fases. Na primeira etapa, os peões precisavam equilibrar bolas em suportes similares a raquetes de tênis de mesa, levando-as até canaletas. Nas canaletas, os peões liberavam peças de dominó, necessárias para criar uma fileira. Na última fase, os peões precisavam derrubar as peças de dominó em sequência, para que eles acionassem um sensor final para decidir o peão vencedor.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Léo Stronda começou a prova com vantagem e foi o primeiro peão a abrir a montagem as peças de dominó. Rafael Ilha, entretanto, surpreendeu ao alcançar Stronda e vencer poucos segundos antes do fisiculturista finalizar sua sequência. Fernanda não conseguiu chegar perto de Léo e Rafael e não avançou da primeira fase da disputa. 

Expulsão de Nadja

Na tarde desta terça-feira (6), os peões foram surpreendidos com a expulsão de Nadja Pessoa de "A Fazenda 10". A empresária foi acusada de agredir Caique Aguiar com uma série de chutes. A peoa foi chamada para a despensa e não retornou para o reality show. Minutos depois, a fazendeira Catia Paganote leu o comunicado da produção do programa

A confusão começou durante a formação da roça na noite de segunda-feira (5), quando Fernanda acusou Nadja de ter xavecado Felipe Sertanejo durante a festa viking. A empresária ficou inconformada com as acusações, chorou muito e chegou a ameaçar tocar o sino e deixar o programa.

Agressão Caique - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Além de trocar ofensas com a Mendigata, Nadja se estressou com Caique, affair de Fernanda no reality. Deitada em sua cama, a recifense deu alguns chutes no filho de Carlinhos Aguiar quando ele se aproximou. Caique chegou a dizer que o salto da peoa deixou um hematoma em sua perna e tentou ir até a área externa para registrar uma reclamação. Como estavam confinados, o ator só conseguiu formalizar a queixa de agressão horas depois. 

A Formação da Roça

Fernanda Lacerda, Léo Stronda e Rafael Ilha formaram a oitava roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (5).

Formação da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Léo Stronda foi indicado pela fazendeira da semana Catia Paganote, enquanto Fernanda foi a mais votada pela casa, com cinco indicações. Por ter recebido o maior número de votos, a Mendigata teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça e escolheu Rafael Ilha. Caique Aguiar, que era alvo dos votos da equipe Água, ficou fora da votação da sede após ganhar imunidade com a chama azul desta semana.

A formação da roça foi interrompida por alguns minutos por Marcos Mion. O apresentador anunciou que o poder da chama vermelha foi anulado após Caique falar, em voz baixa, com Fernanda sobre as informações do envelope.