Topo

Patricia Pillar critica futuro governo em prêmio: "Não estou otimista"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

09/12/2018 20h58

Uma das mais engajadas no meio artístico, Patricia Pillar foi uma das poucas famosas que não hesitaram em falar de política neste domingo (9), durante a premiação do Melhores do Ano do Domingão do Faustão. A atriz admitiu que anda pessimista em relação ao futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), que assumirá a presidência no próximo dia 1º de janeiro.

"Estamos vivendo um momento muito delicado e de muitas incertezas. Eu não estou otimista. Logico que eu quero justiça, igualdade social e uma vida melhor para todos nos brasileiros, mas não consigo acreditar numa mudança", disse Patricia ao UOL.

Eleita pelo público a melhor atriz de séries, ela admitiu ter ficado surpresa com a vitória e elogiou a produção de "Onde Nascem os Fortes". "Estou muito feliz pelo reconhecimento do público e feliz também por ter feito um trabalho tão incrível e que me deixou orgulhosa. Estou fazendo 34 anos de profissão e ainda vibrar com as coisas é maravilhoso. Fiz a escolha certa."

Ela também rechaçou as críticas de que muitos artistas vêm recebendo verbas, em várias produções, via leis de incentivo fiscal. "Isso é injusto, mas o tempo dirá que estamos do lado das pessoas mais simples, das pessoas que mais precisam."