Topo

Rodrigo Bocardi manda mensagem para Cátia Fonseca, que agradece: "Sua fã"

Rodrigo Bocardi agradeceu a Cátia Fonseca pela oportunidade de trabalho dada ao cozinheiro Bruno Coutinho - Reprodução/Globo
Rodrigo Bocardi agradeceu a Cátia Fonseca pela oportunidade de trabalho dada ao cozinheiro Bruno Coutinho Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 08h31

A concorrência entre as emissoras de TV não impediu Rodrigo Bocardi, da Globo, de fazer um agradecimento público para Cátia Fonseca, da Band. O âncora do "Bom Dia São Paulo", que "descobriu" Bruno Coutinho em um mutirão de empregos nesta semana no primeiro lugar da fila, mandou uma mensagem para a apresentadora do "Melhor da Tarde" pela chance profissional oferecida ao cozinheiro.

"Obrigado por ter dado sequência numa história que começou no 'Bom Dia São Paulo'. A história do Bruno! E mais: por ter proporcionado oportunidade a ele. Beijo grande!", escreveu Bocardi no Instagram de Cátia.

Em fila de desempregados, cozinheiro Bruno conversa com Rodrigo Bocardi no "Bom Dia São Paulo" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Em fila de desempregados, cozinheiro Bruno conversa com Rodrigo Bocardi no "Bom Dia São Paulo"
Imagem: Reprodução/Globo
A apresentadora retribuiu o agradecimento: "Você é uma pessoa incrível. Você e a [repórter] Zelda Mello começaram essa história de oportunidade e amor. Nós só demos continuidade a ela. É muito bom a gente saber que tem pessoas que fazem o bem ao próximo, não é à toa que sou sua fã".

Cátia Fonseca foi atrás do cozinheiro Bruno após conhecê-lo pelo telejornal comandado por Rodrigo Bocardi. Ela então pediu ao empresário Walter Peceniski, da ONG Good Angels, que localizasse o cozinheiro e o levasse ao "Melhor da Tarde".

"O Bruno veio e preparou um prato típico de Portugal chamado: Francesinha. O chef Melchior experimentou e viu nele o potencial de trabalhar em um de seus restaurantes, assim a corrente do bem se completa!", afirmou a apresentadora.

Além de dar expediente no restaurante, em Santo André, na Grande São Paulo, o cozinheiro participará do programa de Cátia a cada quinze dias. Em entrevista ao UOL, ele agradeceu à corrente de solidariedade que o ajudou a voltar ao mercado de trabalho.

"A Cátia abriu uma oportunidade, assim como o Rodrigo [Bocardi] e a [repórter] Zelda Mello. Eles foram instrumentos de Deus. Continuo sendo muito fã da Ana Maria e espero que o convite [de ir ao 'Mais Você'] se realize", disse o cozinheiro. Bruno Coutinho saiu de Vitória, no Espírito Santo, há quatro meses em busca de melhores condições de vida na capital paulista. Até o dia em que deu a entrevista para a repórter Zelda Mello, o cozinheiro se virava fazendo "bicos" de descarga de caminhões na Rua 25 de Março e no bairro do Brás.

Ana Maria conversa com Bruno Coutinho em fila de desempregados: