De ex-reality a "neto" de Palmirinha: os chefs do horário nobre da Gazeta
A Gazeta levou sua tradição em culinária para o horário nobre. A emissora que já teve Palmirinha transferiu o "Cozinha Amiga" da hora do almoço para as 22h, horário ocupado na TV aberta por novelas e telejornais, e escalou cinco chefs com currículos variados. Ex-participantes de reality e cozinheira que virou meme, por exemplo, formam o time do programa.
O "Cozinha Amiga" estreou em novo horário com Giuliana Giunti, chef que "viralizou" nas redes sociais ao "fazer carinho" em um peru durante uma receita. Ela adorou saber que ocupará as noites de segunda na TV. "Estou me sentindo a Hebe Camargo", brinca ao UOL. A cozinheira ensinará truques práticos para deixar pratos tipicamente brasileiros mais requintados.
"Semana passada fiz um prato feito. Quer coisa mais simples e brasileira do que arroz, feijão, bife, batata frita e ovo? Mas dá para fazer um PF bonito. Gosto de dar dicas para o dia a dia, sofisticando às vezes, mas sempre com ingredientes que as pessoas consigam comprar", explica.
Presente no "Cozinha Amiga" desde a primeira temporada, em 2017, Gabriel Barone é o "queridinho das vovós". Especialista em panificação, ele ensinará todas as terças o que aprendeu trabalhando ao lado de Palmirinha Onofre.
"Fui produtor da Palmirinha no Fox Life, e ela já foi minha convidada do programa. Ela é minha madrinha. As 'velhinhas' me abençoaram (risos). E eu faço uma culinária muito próxima à da Palmirinha, com pães e doces", afirma o chef, que também já cozinhou com Ana Maria Braga.
Às quartas, outra veterana do "Cozinha Amiga" ensinará receitas regionais com o típico tempero nordestino: a soteropolitana Patrícia Gonçalves. "Muita gente não conseguia assistir e precisava pegar a receita. Observou-se um tráfego nas redes sociais muito grande neste horário. É uma faixa em que não há outros programas de culinária na TV aberta. É um horário nobre para a gente", comemora.
Ex-participantes de reality shows apresentarão o "Cozinha Amiga" às quintas e sextas. Raquel Novais, revelada na terceira edição do "MasterChef", encerrará a semana ensinando aperitivos e comidas de festa. Um dia antes, Alê Peruzzo levarà à TV sua especialidade: confeitaria. Ela participou da segunda temporada de "Batalha dos Confeiteiros", com Buddy Valastro, na Record. Alê, porém, tem uma forte ligação com a Gazeta.
"Meu avô, Milton Peruzzi, foi comentarista esportivo da Gazeta e criou o 'Mesa Redonda'. Foi aqui que ele criou a frase 'Tudo termina em pizza'. E estou justamente na Gazeta, sem nenhuma influência disso. E não teve nenhuma influência. Eles me procuraram por causa do meu pão de mel. Eu tinha uma confeitaria na avenida Paulista e o pessoal da Gazeta ia lá, mas eu não sabia. Fui convidada pela Pamela Domingues e depois para o 'Mulheres'", recorda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.