Rocha diz que foi demitido da Globo em 3 minutos: "Minha história é maior"
Ex-apresentador do Bem Estar, na Globo, Fernando Rocha falou sobre a sua saída da emissora e do orgulho que sente que pela trajetória profissional. Ele comandou o programa sobre saúde por oito anos e deixou a atração em fevereiro.
"Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: 'Olha, o contrato não vai ser renovado, e o Bem Estar termina aqui para você'. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo", afirma em entrevista para o programa "Sensacional", da RedeTV!, que vai ao ar hoje.
O jornalista, que trabalhou na Globo por quase 30 anos, disse ser grato à emissora. Se sente saudade? Ele não esconde: "Saudade, claro. Devo muito à emissora, minha história, vida, meu caráter, toda a minha formação. Gratidão e muito orgulho de ter passado por essa casa".
Ele também disse que tem o desejo de voltar ao ar, mas sem pressa: "Tenho muita vontade, mas entendo que tudo tem seu tempo".
Encontro da clara com o ovo
Fernando Rocha relembrou o momento em que fez uma piada sobre o "encontro da clara com ovo", que repercutiu nas redes sociais pela expressão sem graça do médico do programa. Em março, o humorístico Tá no Ar levou ao ar uma sátira da situação.
"Não acho que [a demissão] foi por causa disso, o programa continuou depois. O que acontece é que acabou, e iria acabar, não porque eu saí, mas acho que o projeto terminou. Depois desse episódio a vida seguiu, continuei lá", disse.
Após ser dispensado, a Globo reformulou o Bem Estar, que se tornou um bloco dentro do Encontro com Fátima Bernardes e do É de Casa.
Mariana Ferrão, que dividiu o Bem Estar com Rocha e também deixou a emissora, prestou uma homenagem ao amigo no Sensacional: "Você, meu amigo, me ensinou que a vida é todo dia, e que nós precisamos ter muita coragem. Você esteve ao meu lado em momentos que me exigiram muita coragem, e eu só tenho uma coisa a dizer: estou morrendo de saudade. Te amo e muito obrigada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.