Topo

Bailarina demitida diz que recusou promoção do Faustão: "Não era meu dom"

Larissa Parison foi bailarina do Domingão do Faustão por quase cinco anos - Reprodução/Instagram
Larissa Parison foi bailarina do Domingão do Faustão por quase cinco anos Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 04h00

Uma das 11 bailarinas demitidas no recente corte que atingiu o Domingão do Faustão, Larissa Parison recusou uma oferta para apresentar merchandising no programa.

Ao UOL, ela diz que chegou a conversar com o próprio Faustão e explicar por que não aceitaria o cargo, um dos mais cobiçados entre as dançarinas.

"Merchan eu nunca quis fazer. Já tiveram testes que até recusei, e deixei claro para o Fausto que cada um tem um dom, um talento, e esse não era o meu. Eu tinha medo de engasgar, falar errado, e por isso nunca quis", explica.

Larissa Parison ficou quatro anos no balé do Faustão; ela ganhou a Dança dos Famosos em 2018 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Larissa Parison ficou quatro anos no balé do Faustão; ela ganhou a Dança dos Famosos em 2018
Imagem: Reprodução/Instagram

A dançarina de Santo André, cidade da região do ABC, na Grande São Paulo, ficou no Domingão por quase cinco anos e ganhou a Dança dos Famosos 2018 com o cantor Leo Jaime. Ela afirma que só tem o que comemorar pelo que viveu na Globo e que não esperava ter chegado tão longe.

"Entrei sabendo que a rotatividade é alta. Achava que fosse ficar só seis meses se acabei ficando quase cinco anos. Eu achava que não tinha o corpo que as meninas tinham", diz ela, que atualmente realiza shows com Leo Jaime e Sidney Magal.

Antes do Domingão, Larissa Parison trabalhou por dois anos como bailarina no programa de Silvio Santos, no SBT. A dançarina ruiva e de sorriso fácil rapidamente chamou atenção de Fausto Silva, que lhe fez a promessa de colocá-la na Dança dos Famosos -- a principal vitrine que uma dançarina pode alcançar no programa -- no ano seguinte. Dito e feito.

"O Fausto e a Luciana [Cardoso, mulher do apresentador] sempre me trataram muito bem. Eram cordiais, respeitosos e me deram oportunidades. O Fausto foi muito justo. Ele falou: 'Ano que vem você vai participar da Dança das Famosos'. Ele cumpriu com a palavra dele", se recorda ela.

A despedida das bailarinas deve ocorrer neste domingo, quando vai ao ar o último programa gravado antes de a atração voltar a ser exibida ao vivo após um período de férias.