Topo

Avenida Brasil: Globo corta sexo no chuveiro com Isis Valverde

Suellen (Isis Valverde) e Leandro (Thiago Martins) transam no chuveiro em Avenida Brasil - Montagerm/UOL/Reprodução/TV Globo
Suellen (Isis Valverde) e Leandro (Thiago Martins) transam no chuveiro em Avenida Brasil Imagem: Montagerm/UOL/Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 18h15

A Globo cortou uma cena de sexo de Avenida Brasil. No capítulo exibido hoje, Suellen (Isis Valverde) e Leandro (Thiago Martins) transariam no chuveiro, mas a emissora excluiu do Vale a Pena Ver de Novo este trecho da novela, exibida originalmente em 2012.

Na cena, Suellen invade nua o banheiro enquanto Leandro toma banho e o provoca. "Suellen, o que você está fazendo aqui? Você está maluca?". A periguete responde: "Estava com saudade de mim?". O jogador de futebol se assusta e pede para ela sair, mas a personagem de Isis Valverde passa sabonete e faz carícias no corpo do rapaz.

Suellen se despede dando um selinho em Leandro, mas ele a agarra e os dois se amam intensamente no chuveiro. O banho, porém, foi cortado pela Globo em Vale a Pena Ver de Novo. Enquanto a transa no chuveiro deixou de ir ao ar, a Globo manteve o sexo no lixão entre Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond).

Avenida Brasil é imprópria para menores de 12 anos, mas com o fim da vinculação horária à classificação indicativa produções "proibidas" para crianças podem passar em qualquer faixa. Mesmo assim, a emissora tem cortado cenas "pesadas" de sexo e bullying.

Há três semanas, por exemplo, não foi ao ar uma cena em que Carminha (Adriana Esteves) chama a filha, Ágata (Ana Karolina Lannes) de "bujãozinho" e "monstrinho".

Questionada pelo UOL sobre o motivo para o corte, a emissora respondeu: "Todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, podem passar por ajustes e adequações ao serem reexibidos, sempre com o cuidado de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas".

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.