Topo

Terror psicológico e acusação de assédio marcam título de Lucas na Fazenda

Lucas Viana venceu A Fazenda, apesar de trajetória conturbada - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana venceu A Fazenda, apesar de trajetória conturbada Imagem: Reprodução/RecordTV

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 04h00

Lucas Viana se consagrou como o grande campeão do reality A Fazenda. Com quase 60% dos votos, Lucas surpreendeu muita gente, que já tinha praticamente certeza que Hariany seria coroada vencedora da atração.

Ao longo do reality, Lucas conseguiu mobilizar as atenções - muitas vezes de forma negativa -, sendo um dos candidatos mais polêmicos, com seu jeito impulsivo e estourado, além de ter sido, inclusive, acusado de assédio dentro do programa.

O UOL relembra a trajetória do peão que, apesar de conturbada, o levou ao prêmio milionário:

Meu passado me condena

Lucas já estreou em A Fazenda com um histórico (controverso) em reality shows. Ele foi um dos participantes da única temporada do Are You The One? Brasi, programa de pegação da MTV, e passou por lá feito um furacão. Tanto, que ele acabou sendo expulso após agredir um dos colegas.

Apesar do episódio tenso, que o fez perder o cachê da emissora, ele contou à época, em entrevista ao UOL, que sua popularidade aumentou depois do episódio.

Lucas Viana - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje tenho mais fãs do que antes. Quando o episódio foi ao ar, as pessoas se dividiram nas opiniões, mas depois entenderam minha reação, viram que teve todo um contexto. O público demonstra um carinho muito grande comigo. Em toda essa experiência eu pude aprender mais sobre mim, conhecer meus pontos fracos e fortes", afirmou.

Tanto foi, que atraiu a atenção da equipe de A Fazenda, e foi convidado para participar do reality.

Namoro ioiô

Logo depois que entrou no programa da Record TV, Lucas se interessou rapidamente por Hariany Almeida, ex-BBB. Depois de algumas investidas, os dois ficaram, e engataram um relacionamento cheio de idas e vindas, para dizer o mínimo.

Lucas e Hariany em cena de A Fazenda 11 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Lucas e Hariany em cena de A Fazenda 11
Imagem: Reprodução/RecordTV

Para começar, Hariany namorava antes de entrar em A Fazenda, e a traição fez com que seu ex, Paulo Henrique Pereira, se pronunciasse publicamente. "Desejo sorte e muito amor a ela, porque ela vai precisar. Fiquem todos bem e bola para frente", declarou ele.

Depois, Lucas e Hari tiveram brigas ácidas, com xingamentos trocados e mais de um término, com direitos até a intrigas online entre os fã-clubes dos peões. O vencedor de A Fazenda ainda foi acusado por fazer espécie de "terror psicológico" contra a ex-namorada.

Acusação de assédio

Na situação mais grave do reality, Lucas foi acusado de assédio contra Hariany. Logo após um dos términos dos dois, o peão deitou ao lado dela na cama e tentou forçar uma aproximação.

O episódio provocou indignação nos espectadores, que subiram a hashtag #OAssédio11 e chegaram até a pedir a expulsão do participante, com uma das patrocinadoras do programa, a Oi, pedindo que a questão fosse apurada. A Record, entretanto, não comentou o corrido.

O Bebezão

Lucas e Andréa discutem após formação de roça em A Fazenda 11 - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Lucas e Andréa discutem após formação de roça em A Fazenda 11
Imagem: Reprodução/PlayPlus
O temperamento do peão também foi um dos destaques da edição. Explosivo e extremamente emotivo, Lucas perdeu a cabeça em diversas ocasiões ao longo do programa, brigando com os colegas e chorando, chorando bastante.

Um dos grandes desafetos de Lucas foi a empresárias Andreá Nóbrega, com quem bateu de frente em diversas ocasiões. Ele também foi responsável por cometer uma série de infrações na casa, que levaram a punições dos participantes. O estilo instável do peão o levou a ganhar um apelido pejorativo nas redes: bebezão.

O comportamento instável de Lucas foi visto inclusive depois de deixar a casa. Enquanto dava entrevista na live da Record, ele se exaltou com o apresentador Lucas Salles.