Topo

BBB 20: Lucas recebe água no Mais Você após doar zero estalecas no reality

Lucas comparece ao café da manhã no Mais Você - Reprodução/Globoplay
Lucas comparece ao café da manhã no Mais Você Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 09h46

Resumo da notícia

  • Lucas, eliminado do BBB, foi até o Mais Você e brincou sobre café da manhã
  • 'Eu doei zero estalecas, será que posso sentar aqui para comer?'
  • Produção serviu copo d'água para participante, mas depois o deixou comer
  • 'O que eu conseguisse fazer para desestabilizar os outros jogadores lá, eu ia fazer', comentou

Lucas, o eliminado de ontem do BBB 20, compareceu ao Mais Você para falar sobre sua experiência no reality show. Logo ao entrar no programa, o participante brincou perguntando se podia comer o tradicional café da manhã após não contribuir com compra de comida no BBB.

"Eu doei zero estalecas, será que posso sentar aqui para comer?", perguntou. "Você sabe que o pessoal da internet não perdoa", respondeu Patrícia Poeta, notando que as redes sociais criaram memes encorajando o programa a sevir apenas água para o participante.

O programa inclusive serviu um copo d'água para Lucas, só depois permitindo que ele comesse. "Beleza, já estou no lucro. Por zero estalecas?", respondeu o participante.

Lucas mostrou a seguir um cheque cenográfico de 1.850 estalecas que recebeu como piada do programa "Rede BBB", na noite de ontem. "Então, você pagou o café da manhã de hoje e pode comer, fechado?", ironizou Patrícia Poeta.

A decisão de Lucas não doar estalecas para a comida desta semana foi usada como motivo para justificar o voto do líder Guilherme e colocá-lo no paredão. Com isso, ele, que era o voto da maioria da casa, perdeu a chance de disputar a prova bate e volta e escapar do paredão.

Lucas saiu em um paredão que tinha a presença de Babu Santana e Victor Hugo. Marcela também estava na berlinda, mas acabou se salvando na prova bate e volta.

Decisão para "desestabilizar" participantes

Após assistir aos momentos de briga por conta de sua decisão de não doar estalecas, o participante admitiu que foi uma decisão tomada em favor do jogo. "O que eu conseguisse fazer para desestabilizar os outros jogadores lá, eu ia fazer", comentou.

"Se eu ficasse lá mais uma semana, eu ia doar zero estalecas de novo", garantiu ainda. "Se for sobrevivência, vamos sobreviver. Vamos ver quem fica mais tempo sem comer, porque eu fico".

Poeta questionou se a estratégia não acabou prejudicando o próprio Lucas. "Prejudicou, claro. Foi essa a desculpa que eles deram para me colocar no paredão. Se o líder não votasse em mim, acredito que o pessoal da casa votaria", comentou o participante.

Ele ainda negou que tenha sido "o pior jogador do BBB". "Eu costumo ser oito ou oitenta nas coisas que eu faço. Dessa vez foi oito, espero que na próxima seja oitenta", continuou.

Lucas também fez uma distinção entre a casa do reality show e a vida do lado de fora. Ele afirmou que "ninguém passa fome" no BBB, apesar do choro de Thelma no quarto céu.

"Aqui fora é diferente, não é um jogo, é a vida real. Aqui fora tem gente que realmente passa fome. Eu fui ensinado desde criança a não deixar comida no prato, porque eu sei que tem gente que come comida do lixo, passa fome", comentou.

"Teste de fidelidade"

Outro momento abordado pela entrevista foi o "teste de fidelidade" proposto pelos brothers para levar as meninas do reality a traírem seus namorados do lado de fora da casa. Lucas negou que estava envolvido na polêmica, mesmo após exibição de imagens do programa.

"Vocês viram nas imagens. Tem duas cenas. Uma na jacuzzi, em que o PX [Petrix] e o Guilherme estão falando da Mari, e eu em momento algum concordei ou falei qualquer coisa do tipo", relatou. "E no segundo momento, em que eles fizeram a combinação, eu sequer estava presente".

Poeta pressionou o participante, perguntando se ele não compactuou com o plano dos brothers. "Em momento algum. Eu estava fora do plano", disse.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no 6º parágrafo desta nota, Lucas estava no paredão com Babu, e não com Prior. A informação foi corrigida.