Topo

Lucas é o quarto eliminado do BBB 20: relembre a trajetória

Lucas na Rede BBB - Reprodução/GloboPlay
Lucas na Rede BBB Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2020 07h55

Com 62,62% dos votos, Lucas Gallina foi o quarto eliminado do BBB 20 na noite de ontem. O fisioterapeuta fazia parte do grupo Pipoca e teve sua trajetória marcada por várias atitudes polêmicas, a começar por um plano de jogo criado por ele e Petrix para desestabilizar as sisters que possuíam relacionamentos fora do confinamento, principalmente Mari Gonzalez - o ex-brother também chegou a comentar: "Só não como a Mari porque não estou com fome", referindo-se à ex-panicat.

Quando confrontado com o VT durante sua entrevista no programa Rede BBB, Lucas pediu desculpas, embora tenha afirmado que não se lembrava dos comentários machistas: ""Eu nem lembrava, usei as palavras erradas, peço desculpas, mas o que quis falar é que eu tenho namorada. Eu olho aqui e foi errado".

lucas1 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Zero estalecas

Outro momento marcante de Lucas no confinamento foi nessa última semana, quando o brother resolveu não contribuir para a compra coletiva da xepa, apenas para "causar intriga"". A atitude do fisioterapeuta mexeu com os ânimos dos confinados e foi crucial para que Guilherme, líder da semana, o colocasse no paredão.

Além disso, Lucas foi uma das figuras centrais do jogo da discórdia da última segunda-feira, em que os brothers tinham que dizer quem eram os participantes "Influenciadores" e os "influenciáveis" no reality show. Thelma foi uma das sisters que fez críticas diretas ao catarinense: "Chegou a hora de eu mostrar como sou tranquila. Lucas é influenciador da imaginação do Felipe. Na verdade, um fica influenciando o outro para ver quem tem a atitude mais escrota aqui dentro da casa." A médica relembrou o fato de Lucas não ter doado estalecas para as compras da xepa e continuou: "No momento foi o grande feito, mas são capazes de muito mais se a gente permitir".

Mais uma vez, o ex-brother aproveitou o papo com Ana Clara no programa online Rede BBB para se defender: "Eu tinha certeza que não ia prejudicar o grupo, tem muito alimento, sobrou alimento. Eu deixei bem claro que, se faltasse comida, eu ia doar toda minha comida para o Babu. Eu não acho que eu prejudiquei ninguém, tem muito alimento lá. A todo momento eu agi sem pensar, eu não lembrava que tinha câmera, ou o que publico ia pensar, eu vivi".

lucas2 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Anjo autoimune

Lucas venceu a terceira prova do anjo do BBB 20 e na ocasião ficou imune ao paredão, pois o colar presentearia o ganhador da prova com a autoimunidade. Os participantes foram confinados no quarto e um a um, em ordem alfabética, foram chamados ao confessionário. Leifert pediu para cada brother classificar três colegas de confinamento. As opções eram: Quem gosta (bola verde), quem não gosta (bola vermelha) e quem é indiferente (bola branca) para o brother.

Segundo as regras divulgadas pelo reality show, vencia a prova quem terminasse com o maior número de bolinhas, independentemente da cor. Pouco depois, todos os participantes foram reunidos na sala e o apresentador do programa informou o resultado. Lucas recebeu oito bolinhas e foi consagrado campeão.