Topo

'BBB 20': Quem são os coadjuvantes dos paredões do reality

BBB 20: Babu foi quem mais foi a paredões, mas também o que menos teve risco de sair neles - Reprodução/Globo
BBB 20: Babu foi quem mais foi a paredões, mas também o que menos teve risco de sair neles Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 12h34

O paredão no "BBB" é um momento de tensão para todos os envolvidos, mas tem sempre um participante que vai para a berlinda com mais folga. Isso vale especialmente para o caso do "BBB 20", no qual os principais paredões têm sido triplos, fazendo com que as disputas muitas vezes fiquem acirradas entre dois participantes, enquanto um terceiro só observa da janelinha.

Isso não significa que os brothers sejam todos coadjuvantes no jogo, mas mostra que não são o ponto de atenção nas berlindas que enfrentam e que não mobilizam tanto as torcidas. O UOL mostra os coadjuvantes dos paredões do "BBB 20":

Babu

BBB 20: Babu relembra no ela com Bruna Marquezine - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Babu é o campeão de paredões da edição
Imagem: Reprodução/Globo

Curiosamente, um dos atuais favoritos a vencedor do reality da Globo, Babu pode ser considerado o campeão dos coadjuvantes em paredões. Ele já esteve na berlinda seis vezes —mais do que qualquer outro participante— e só teve real risco de sair quando disputou com Pyong e Rafa. Mas, em todas as suas outras participações, nunca correu o risco de ser eliminado, além de ter tido baixas intenções de votos.

Gizelly

Gizelly conversa com sisters durante festa do líder - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Gizelly enfrentou a berlinda com Guilherme e Pyong
Imagem: Reprodução/Globoplay

Gizelly hoje é uma das figuras que mais rendem comentários negativos nas redes sociais, chegando a ser vista como uma das vilãs do programa. Entretanto, no único paredão que enfrentou até hoje, ela passou longe da eliminação. Isso porque ela enfrentou dois brothers que despertaram muito mais o interesse de votos do público: Guilherme e Pyong, ambos cercados por polêmicas. No final, Guilherme foi eliminado em uma disputa que ficou mesmo entre ele e o hipnólogo, enquanto Gizelly assistia a tudo de camarote.

Rafa

BBB 20: Rafa fala sobre paredão - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Rafa disputou o paredão com Pyong e Babu
Imagem: Reprodução/Globoplay

Talvez justamente por ser vista como outra candidata forte dentro do jogo, Rafa Kalimann não teve de se preocupar quando foi para o paredão. Ela competiu com Pyong e com Babu pela preferência do público, mas foram seus adversários que despertaram o verdadeiro interesse da torcida, e ela terminou em terceiro lugar, com apenas 0,59% dos votos. No final, Pyong foi eliminado com 51,7%.

Mari

Mari se surpreende ao saber que ficou em terceiro no paredão - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mari foi ao paredão lado de Prior e Manu
Imagem: Reprodução/TV Globo

Uma das principais críticas que se faz a Mari Gonzales é que ela seria coadjuvante no "BBB 20", apesar de ser uma das figuras mais ilustres do programa. É inegável que ela tenha ficado em segundo plano no paredão do qual participou. Isso porque a guerra épica se deu mesmo entre as torcidas de Felipe Prior e Manu Gavassi, que votaram loucamente por seus ídolos e garantiram ao reality um recorde histórico: mais de 1,5 bilhão de votos. Nesta disputa de titãs, Mari teve apenas 0,76%, passando longe da eliminação.