Topo

Repercussão de eliminação, agradecimento e alfinetada: o dia do BBB 20

Flay reclama de postura de Rafa e Manu - Reprodução/Globoplay
Flay reclama de postura de Rafa e Manu Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 20h00

A quarta-feira do BBB 20 foi emotiva para alguns, no raio-x Gizelly abriu o coração e se declarou para Marcela, que foi eliminada na noite de ontem. A advogada sentiu bastante a saída da ginecologista, que perdeu a disputa pela preferência do público para Flayslane e Babu.

Gizelly - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

"Hoje eu quero falar para você, Má. Você é uma mulher muito maravilhosa, foi muito bom, inesquecível ter te conhecido. Como eu te falei quando entrei na casa, a sensação era de estar te reencontrando, parecia que eu te conhecia de algum lugar. Esses três meses com você aqui foram incríveis. Você é incrível. Tem um mundão lindo te esperando. Te amo", disse, com a voz embargada.

Ivy também repercutiu a eliminação de Marcela. "Mais uma pessoa que sou apaixonada foi eliminada. Parece que um pedaço seu vai embora junto, é muito, muito ruim. Só quem está aqui dentro consegue explicar o que a gente sente de verdade", desabafou a sister.

Ivy - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A mineira continuou: "Esse jogo é o mais difícil da vida, mexer com o ser humano não é brincadeira. Você está aqui e é julgado, você também julga, é muito complicado. A gente não sabe onde está o certo e o errado, a gente se joga, quebra a cara e vai dando volta". "É muito difícil isso aqui", finalizou Ivy.

Quarto vila

Os brothers foram surpreendidos com um aviso da produção no período da manhã. Babu, Thelma, Rafa e Manu estavam na cozinha quando ouviram a voz.

"O quarto vila será fechado para sempre em instantes. Retirem suas coisas imediatamente", pediu a produção. Com a eliminação de Marcela, existem apenas oito confinados na casa. "Ai, meu Deus, o apocalipse zumbi. Que dó", reagiu Manu. "O chuveiro quente, agora que eu me liguei", lamentou Thelma. "Nunca dormi aqui". comentou a cantora.

Babu se despede do quarto vila - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Babu buscou sua mochila, ainda arrumada por conta do paredão. Flayslane e Ivy também apareceram por lá para retirar algumas coisas. "Vou dormir de dia e ficar acordado de noite, para não incomodar vocês", disse Babu às sisters, enquanto levava sua mala para o quarto céu. O ator pegou o celular e fez vídeos para se despedir do quarto.

Liderança

No raio-x, Babu torceu pela próxima prova do líder e prometeu determinação. "Vou correr atrás dessa liderança que nem louco para ver se consigo deixar minha torcida dormir em paz. Tenho concorrentes, não estou jogando sozinho. E tenho concorrentes maravilhosas, elas são boas de prova também. Gratidão, não sei se é meu mérito ou demérito do outro, mas já são 6 (paredões)", disse.

Agradecimento

Flayslane aproveitou o depoimento matinal para agradecer a permanência no reality show. A sister falou sobre o 12º paredão da edição. "Que sentimento bom. Muita gratidão a Deus, muita gratidão a vocês, é um misto de gratidão e orgulho porque tenho certeza que não foi fácil. Eu imagino o quanto vocês estão se dedicando para me deixar aqui", disse a cantora.

Flayslane - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Antes de finalizar, a paraibana completou: "Eu me sinto muito honrada por Deus e por vocês, obrigada mesmo. Se tiver oportunidade, quero encontrar cada um de vocês".

Alfinetada

Após o resultado do paredão, Lucas Gallina, o quarto eliminado do BBB 20, alfinetou Marcela. No Instagram, o ex-brother gravou alguns stories e brincou: "Avisei, vem pra cá, vem pra cá". Se referindo a Daniel, o catarinense disse: "Pra cá não Marcela, vai cuidar do teu filho. Ele está te esperando".

"Beijo, vamos dormir em paz. Essa semana vencemos a batalha, mas não a guerra. Vamos para cima Flay", continuou em outro story.

Em seguida, Lucas publicou um texto: "Mais uma vez venho através do Instagram declarar que sou contra qualquer tipo de linchamento". "Vamos espalhar mais amor", completou.

Reflexão

Na tarde de hoje, no sofá da sala, Ivy e Gizelly conversaram sobre jogo e as recentes eliminações do reality, em que saíram alguns participantes aliados da dupla."Quando é meu paredão? Vou vazar", afirmou Ivy. "Você vai sair junto comigo, dia 23 [dia da final do programa]", rebateu a advogada. "Amiga acorda, você não está vendo o movimento que está acontecendo não?", respondeu a mineira. "Dia 23", repetiu Gizelly.

"Ter esperança eu tenho, porque é a última que morre e para Deus nada é impossível. Eu creio, mas é difícil e não fico nem me iludindo, pelas coisas que estão acontecendo, está saindo um a um de nós", avaliou a modelo.

Ivy e Gizelly - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"E um a um deles também saiu. Está todo mundo saindo, agora não tem mais como ficar", retrucou a capixaba. "É aquela música: 'Faz a fila e sai, vem um de cada vez'. É assim que o Tiago está cantando", completou Gizelly.

Crítica

Em conversa na área externa na madrugada de hoje, Mari contou para Flay sobre a longa DR que teve com Manu, a cantora se irritou ao falar da postura da sister dentro do jogo. Para Flay, Manu e Rafa comparam a briga feminista em prol de Mari no começo do jogo apenas por conveniência, e que a dedicação jamais foi sincera.

"Parece que nada que a gente viveu fez sentido. E a união das mulheres? Ela ainda me disse, só porque ser mulher significa estar certa?", reclamou Mari, irritada. "Então ela está se contradizendo, porque o discurso dela sempre foi esse. A diferença está entre falar e fazer. Uma pessoa que prega respeito e justiça, sororidade. E a nobreza do coração, vem de onde? Não é antes disso tudo? Porque foi levantada essa questão toda sobre você, e depois ser para cada uma se destacar como melhor feminista? Você foi a maior prejudicada, e liberou o perdão mesmo as coisas continuando acontecendo. Não vejo isso nelas. A Rafa prega isso como ninguém e eu admirava ela lá fora, mas na convivência", reclamou a paraibana.

"Quando não é a forma que a Manu pensa, não adianta. Ela não quer ouvir, não faz questão. Mas ela me esculachou no sofá, e daí eu pergunto para ela e ela não tem argumento. No ao vivo mandou ver, mas depois não dá oportunidade de eu falar o que eu acho. Hoje não me deu nem bom dia", finalizou Mari.

Aflita

Preocupada com a saída de Marcela, Rafa lamentou suas brigas recentes com algumas sisters, e afirmou que não está tão certa a respeito de sua trajetória no reality. "O sentimento de que estou fazendo tudo errado voltou. Não consigo ficar tranquila, aconteceu tanta coisa nos últimos dias", reclamou a influenciadora digital.

Rafa conversa com Manu e Thelma - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Esquece, todo mundo já foi cancelado, está tranquilo. Não tem mais o que ficar nervosa, a gente já foi muito longe aqui. Todo mundo que está aqui chegou praticamente na final, então não tem mais o que desejar", aconselhou Manu.