Topo

Claudia Raia mantém isolamento mesmo após ter covid: 'Pensando nos outros'

Claudia Raia - Tato Belline/Divulgação
Claudia Raia Imagem: Tato Belline/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 11h33Atualizada em 25/05/2020 12h45

Claudia Raia participou do "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã de hoje e contou por que ela e a família continuam em isolamento mesmo depois de contrair e se curar do novo coronavírus. A atriz revelou sua luta contra a covid-19 na semana passada.

"Continuamos dentro de casa, porque tem as outras pessoas. Dizem, ninguém sabe muito sobre essa doença, que a pessoa que teve fica imunizada. Nem sabemos por quanto tempo. Mas tem as outras pessoas. Eu não recebo mais, mas o que eu tocar pode estar infectado, infectar outra pessoa. Os cuidados são os mesmos — máscara, lavar a mão o tempo todo, e ficar dentro de casa", disse ela.

Experiência com a doença

Claudia ainda contou quais sintomas do novo coronavírus ela e o marido manifestaram.

"Eu tive dor de cabeça, tosse, dor nas pernas. No quinto dia eu já estava super bem. O Jarbas [Homem de Mello, marido] teve uma coisa mais extensa, uma febre. Ficou dez dias mole, tudo cansava. Depois de dez dias, maravilhoso."

"A gente já está há 40 dias negativados. O Enzo e a Sofia [filhos da atriz] estavam na mesma casa que a gente, mas todos os exames deles deram negativo. Ninguém teve nada no pulmão. Tivemos acompanhamento médico, é claro, e dentro de casa", completou a atriz.

Claudia Raia fala com Fátima Bernardes e Eduarto Sterblitch no 'Encontro' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Claudia Raia fala com Fátima Bernardes e Eduarto Sterblitch no 'Encontro'
Imagem: Reprodução/Globoplay