Joanna Fomm diz que ainda recebe memes de Perpétua e espera ajuda da Globo
Do UOL, em São Paulo
12/06/2020 09h02Atualizada em 12/06/2020 09h29
Quase 31 anos depois da exibição da novela "Tieta", da TV Globo, Joana Fomm continua sendo reconhecida pela atuação da vilã, Perpétua. Agora, com a reprise no serviço de streaming Globoplay, a atriz de 80 anos acompanha a repercussão da trama, diz que recebe memes com a personagem e espera que a Globo a ajude financeiramente por conta da exibição da trama.
"Recebo muitas mensagens com fotografias e memes da Perpétua. Até hoje na rua, quando me reconhecem, de cara falam da Perpétua. Eu me divirto muito, é emocionante todo esse carinho", disse em entrevista ao jornal Extra.
Com a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, ela ficou sem mais nenhuma fonte de renda. A atriz conta que não tem reservas financeiras e nenhum outro trabalho acertado para quando acabar o período de reclusão.
"Espero receber algum dinheiro da Globo por conta da reprise de 'Tieta' e só", diz Joana, que está sem contrato com nenhuma emissora, mas disse esperar que volte a atuar em breve.
O último trabalho de Joana foi o filme "Assombro", uma comédia dirigida por Felipe Joffilyy. Em 2016, ela participou de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz". No ano seguinte, foi para a Record e integrou o elenco da novela "Apocalipse".
Em 2019, ela voltou a fazer uma produção da Globo, com a personagem Irmã Graça, na série "Sob Pressão".
Ela e o filho Gabriel, que é músico, passam a quarentena juntos em um apartamento no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.