Topo

Stycer: ‘Adriana Araújo merecia despedida do Jornal da Record’

Adriana Araújo e Celso Freitas no Jornal da Record - Edu Moraes/ RecordTV Comunicação
Adriana Araújo e Celso Freitas no Jornal da Record Imagem: Edu Moraes/ RecordTV Comunicação

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 04h00

Adriana Araújo deixou a bancada do "Jornal da Record" sem direito a despedida depois de mais de uma década à frente do principal telejornal da emissora. A jornalista foi desligada do programa depois de criticar o governo brasileiro pela falta de transparência na divulgação de dados sobre a pandemia do novo coronavírus.

No podcast UOL Vê TV #32, Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e Fefito comentam a troca de apresentadoras. "Nem a saída de Adriana Araújo nem a chegada de Christina Lemos foram objeto de qualquer referência durante o próprio noticiário", diz Stycer. "Ela merecia uma despedida." (No vídeo a partir de 47:00).

"Ela merecia um agradecimento ali na bancada", complementa o colunista do UOL Fernando Oliveira, o Fefito, que em sua participação especial no podcast elegeu o fato como o Pior da Semana.

"A saída da Adriana Araújo foi uma transição muito mal feita", diz Stycer. O colunista do UOL lembra que ela apresentou o programa entre 2006 e 2009 e de 2013 até a última quinta-feira. "Isso dá praticamente 10 anos como apresentadora do jornal e ela não teve direito nem a um tchau", diz (no vídeo a partir de 57:40).

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.