Topo

Meghan Markle defende voto nos EUA: 'Se você não vota, é cúmplice'

Meghan Markle durante o "Good Morning America" em abril de 2020 - ABC News/Frame Grab via Getty Images
Meghan Markle durante o "Good Morning America" em abril de 2020 Imagem: ABC News/Frame Grab via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2020 17h20

Meghan Markle falou sobre a importância de exercer o direito ao voto nos Estados Unidos durante evento de registro de eleitoras organizado por Michelle Obama ontem. A duquesa de Sussex fez um chamado para que as pessoas "sejam parte da solução" e defendeu que aquelas que não votarem nas eleições seriam "cúmplices" dos problemas do país.

"Acho que obviamente estamos enfrentando muitos problemas em nosso mundo agora, tanto no mundo físico quanto no mundo digital, mas podemos e devemos fazer tudo o que pudermos para garantir que todas as mulheres tenham suas vozes ouvidas", disse.

"Neste momento, se não somos parte da solução, somos parte do problema. Se você não vai lá e votar, então você é cúmplice."

A conversa, realizada online, se concentrou no que as mulheres eleitoras podem fazer para se mobilizar nos próximos dias até a eleição de 2020 dos EUA. De acordo com a organização "When We All Vote", as voluntárias enviaram mensagens de texto a 313.287 eleitoras elegíveis após a conversa.

O envolvimento de Meghan Markle com estas eleições já não é uma novidade. A atriz afirmou à revista Marie Claire americana que iria votar e que acreditava ser "fundamental" o exercício deste direito.

"Eu sei como é ter voz e também como é se sentir sem ela", disse na ocasião. "Eu também sei que muitos homens e mulheres têm que colocar suas vidas em risco para que nós sejamos ouvidos. E esta oportunidade, este direito fundamental, está em nossa capacidade de exercer nosso direito de votar e fazer com que todas as nossas vozes sejam ouvidas."