Topo

Dani Calabresa diz que denunciou assédios para 'recuperar sua saúde mental'

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 16h36Atualizada em 04/12/2020 22h11

A atriz Dani Calabresa afirmou que precisou denunciar os assédios morais e sexuais sofridos para recuperar sua saúde mental. Em publicação feita em seu perfil do Instagram, ela diz que nunca quis ser vista como vítima dos assédios cometidos pelo humorista Marcius Melhem e, por isso, não procurou a imprensa para denunciar.

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada. Mas, pra recuperar minha saúde, precisei me defender", afirmou a humorista.

Dani escolheu denunciar os episódios de assédio primeiro aos órgãos internos da Globo. Ela relatou ter sentido medo e vergonha, mas incentivou que outras vítimas tomem o caminho trilhado por ela.

"Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", declarou.

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima. Denunciem!"

Dani Calabresa também recebeu o apoio de atriz e colega de cena Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem, mas sempre se manteve ao lado de Dani durante o processo de denúncias.

"Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária!)", escreveu.

Maria Clara Gueiros respondeu o recado da amiga com um comentário na publicação. "Meu amor, você foi brava, corajosa e persistente. É assim que a gente movimento o mundo. Juntas e do lado certo da História. Te admiro e te amo", escreveu.

Famosos demonstraram apoio e elogiaram a coragem de Dani ao denunciar os assédios sofridos. Celebridades como Lore Improta, Valesca Popozuda, Gracyanne Barbosa, Gaby Amarantos e João Cortes deixaram seus comentários na publicação da atriz.