Topo

Mariana Godoy relembra morte do pai e lamenta situação em Manaus

Mariana Godoy ao lado do pai, morto em 2019 - Reprodução/Instagram
Mariana Godoy ao lado do pai, morto em 2019 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 17h26

Mariana Godoy relembrou a morte do seu pai, para falar sobre o colapso do sistema de saúde em Manaus nas redes sociais. Em foto publicada no seu Instagram, ao lado do patriarca, a jornalista contou que o pai morreu sem conseguir respirar e que, por isso, ficou muito mexida com as recentes notícias do Amazonas.

"Meu pai morreu em maio de 2019. Ele foi fumante por mais de seis décadas e teve um câncer na garganta e pescoço. Acompanhei o tratamento e sabia que o final seria terrível, o médico me avisou. Ele fumou demais e por muito tempo não seguiu as recomendações médicas. Meu pai morreu sem conseguir respirar", escreveu.

"A covid surgiu no final daquele ano e quando eu noticiei essa doença, pela primeira vez, eu tive uma reação muito estranha! Eu pensei: que bom que ele não está mais aqui para não sentir o medo do contágio, a falta de ar, o desespero de perceber que falta o básico. Ar! As notícias recentes sobre Manaus mexeram muito comigo. Muito!"

Nesta semana, diversos artistas protestaram contra a falta de oxigênio em Manaus. Algumas personalidades, como Whindersson Nunes, se mobilizaram para enviar ao estado do Amazonas cilindros de oxigênio para auxiliar no tratamento dos internados com covid-19.

Apesar da movimentação, a ex-BBB Vivian Amorim afirmou que está com dificuldades para fazer com que 50 cilindros de oxigênio sejam entregues devido à logística do transporte.