Topo

Duda consegue medida protetiva, e Nego do Borel não pode falar nome da ex

Nego do Borel  - Reprodução/Instagram
Nego do Borel Imagem: Reprodução/Instagram

Mari Monts

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 15h32

Nego do Borel está proibido de citar o nome de Duda Reis publicamente, confirmaram as advogadas da ex-namorada do cantor ao UOL. Este foi um dos pedidos que Duda fez em suas medidas protetivas contra o artista.

A atriz acusa o ex de estupro de vulnerável, injúria, ameaças, violência doméstica e lesão corporal. Além disso, também alega que contraiu HPV (infecção sexualmente transmissível) do cantor.

Duda deu um longo depoimento para a polícia ontem, em que detalhou as agressões e ainda pontuou quando aconteceram. A advogada Izabella Borges já havia dito ontem que as medidas protetivas eram o próximo passo do processo.

"Quando a vítima decide denunciar, quando ela reúne esforços para concretizar essa intenção, ela reúne o pouco de vida que ainda lhe sobra. Esse é um ato que movimenta muita coisa dentro dessa mulher e de toda a família", comentou ela no Instagram.

Nego do Borel nega as acusações e registrou ocorrência contra Duda no Rio de Janeiro, por difamação.

Medidas protetivas de urgência

O UOL teve acesso ao comunicado feito pelas advogadas Izabella Borges e Gizelly Bicalho, no qual detalha as medidas protetivas de urgência, solicitadas por Duda Reis.

As advogadas Izabella Borges e Gizelly Bicalho, que representam a atriz Maria Eduarda Reis, comunicam que, na tarde de ontem, foram concedidas medidas protetivas de urgência solicitadas pela atriz para proibir a aproximação, o contato, a frequentação de locais nos quais Maria Eduarda e sua família estejam, bem como a suspensão de porte e/ou posse de arma de fogo.
Comunicam, ainda, que a decisão judicial traz aspectos inovadores no tocante à proteção integral da mulher, pois proíbe o compartilhamento de imagens e vídeos íntimos de Maria Eduarda, além de impedir que Leno "marque" o nome da vítima e de seus familiares em postagens nas redes sociais ou envie mensagens e comente em suas postagens.
Assim, tendo em vista a instauração de inquérito policial, aguardam as próximas diligências destinadas a apurar os fatos noticiados por Maria Eduarda às autoridades".