Topo

Ator de 'Gilmore Girls' nega invasão ao Capitólio, mas celebra 'patriotas'

David Sutcliffe interpretou Christopher em "Gilmore Girls" - Reprodução/IMDB
David Sutcliffe interpretou Christopher em 'Gilmore Girls' Imagem: Reprodução/IMDB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 23h22

David Sutcliffe, ator da série "Gilmore Girls" endossou a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, no início do mês. Apesar de não ter participado do ataque, Sutcliffe elogiou os "patriotas" que estiveram presentes.

No Twitter, o ator compartilhou um vídeo de um dos invasores dentro do Capitólio fumando e escreveu: "Há rumores circulando de que eu 'invadi a capital'. Não é verdade - embora eu tivesse orgulho de compartilhar um cigarro com este grande patriota!".

Sutcliffe é mais conhecido por interpretar o pai de Rory (Alexis Bledel) no seriado. Ele atuou em 37 episódios da série, que durou de 2001 a 2007, e também fez uma aparição na minissérie 2016 da Netflix "Gilmore Girls: A Year in the Life".

Apesar de não se manifestar publicamente a respeito de política, o ator já realizou tuítes em que defende "a política masculina" como a "melhor para o mundo" e criticando a "esquerda autoritária".

Ao contrário do ator, diversos artistas repudiaram a invasão ao edifício. Cardi B chamou os invasores de "bandidos selvagens", enquanto o ator e comediante Kevin Hart declarou que a situação já havia passado "da palavra triste". A cantora Demi Lovato também expressou seu descontentamento com o ocorrido e afirmou ter ficado com o "coração partido".