Topo

Carla Diaz disse pouco antes do BBB que câncer a fez repensar a vida

Carla Diaz comemorou nas redes a cura do câncer no início de jneiro - Reprodução/Instagram/@carladiaz
Carla Diaz comemorou nas redes a cura do câncer no início de jneiro Imagem: Reprodução/Instagram/@carladiaz

Do UOL, em Santos

24/01/2021 09h24

Carla Diaz disse no começo do mês, pouco antes de ser confinada para participar do camarote do BBB 21, que a cura para um câncer na tireoide, em dezembro, a fez refletir sobre "as coisas que são de fato importantes na vida".

Carla, em entrevista publicada hoje pelo jornal Extra e gravada em 3 de janeiro, disse que a notícia da cura, depois de uma intervenção cirúrgica, foi a "maior alegria" de sua vida.

A atriz, que pouco antes da pandemia estava prestes a estrear os filmes "A menina que matou os pais" e "O menino que matou meus pais", diz que o fechamento dos cinemas a deixaram ansiosa.

No entanto, ao saber do câncer depois de exames, mudou o foco das preocupações.

"A frase que eu mais usava era: 'Mãe, o que vai ser da minha vida?'. Porque é difícil ser artista e brasileira. Não sou de família rica. Trabalho desde os meus 2 anos de idade, amo o que faço, mas é muita instabilidade. Vários amigos artistas tiveram que voltar para a casa de seus pais porque ficaram sem trabalho", disse ao jornal.

"Mas a vida é tão louca, que dá respostas para a gente das mais variadas formas. A minha foi: 'Carla, você tem coisas mais importantes com o que se preocupar'. Aí veio a descoberta do nódulo."

Ela diz que ela tinha apenas um nódulo e de apenas um lado da tireoide, e ela teve de retirar, por meio de cirurgia no começo de dezembro, apenas metade da glândula. "Quando o médico me falou: 'Você está curada, agora é vida normal', foi a minha maior alegria."

A artista disse que, de seis em seis meses, ainda terá de fazer exames para verificar se "está tudo funcionando", mas que, por enquanto, "está ok".