Topo

'BBB 21': Juliette sendo alvo e mais falas polêmicas agitam o dia na casa

BBB 21: Juliette desafaba com Camilla de Lucas e diz que brothers não deixam ela ser ela mesma - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Juliette desafaba com Camilla de Lucas e diz que brothers não deixam ela ser ela mesma Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 17h02

Após a primeira eliminação da casa e uma madrugada de "reunião de condomínio", o dia foi marcado por Juliette sendo o novo alvo da casa, depois de uma pequena trégua com Lucas Penteado, e por falas polêmicas vindas de Karol Conká, Nego Di e Projota.

Críticas no "queridômetro" e fora dele

Juliette hoje recebeu seis bombas, três corações partidos, uma carinha irritada e uma carinha de enjoo em seu "queridômetro". Entre os remetentes, Viih Tube, Arcrebiano, Caio, Fiuk, Carla e Carol.

A advogada distribuiu carinhas tristes em seu "queridômetro" e os brothers conversaram sobre a atitude da advogada. Lumena percebeu que ela, Karol e Fiuk receberam o mesmo emoji e a rapper rebateu: "Ah, não tenho paciência!".

"Está querendo muita atenção e eu não vim aqui para isso. Tem que ficar lembrando por que a gente está aqui e chega uma hora que não aguento mais. A pessoa não sabe viver em harmonia com a galera", acrescentou.

João Luiz também fez mais críticas à Juliette, durante uma com Camilla de Lucas na área externa da casa.

"Nossa, a Juliette me tira do sério. Que menina chata, ela é muito chata, Camilla. Chata, chata, chata", disse.

Em um outro papo no quarto colorido com Lumena, Nego Di e Karol Conká, o trio tachou o comportamento de Juliette como "assédio" e ainda a acusaram de tratar as pessoas como objetos.

"Quando estávamos no conjugado, a cada dois minutos ela desaguava em Fiuk: 'Você é meu, você é meu'. Ela objetifica", defendeu a psicóloga. "Isso é muito sério", disse Karol. "Porque se fosse homem já ia estar dando um auê".

Nego Di disse que tinha receio de falar sobre o assunto por ser um homem negro, mas tachou o comportamento da paraibana como "assédio". Lumena respondeu que a situação pode acontecer independente do gênero dos envolvidos. "Homem pode assediar homem. Mulher pode assediar mulher"

"E aí, a mulher branca pode ficar tirando sarro com a cara da negra, assediando todo mundo, se achando proprietária de todo mundo, que ninguém diz nada", reclamou Karol.

Desmascarado?

De madrugada, Juliette desabafou com os brothers no "BBB 21" sobre se sentir evitada e perceber que outros participantes debocham dela.

"Meu jogo é a verdade e pela última vez estou me justificando aqui em público (...) Uma experiência que eu posso dizer é que eu senti na minha pele as pessoas ironizando na minha cara, debochando, achando que eu tava mentindo, mangando, tirando onda do meu sotaque, me imitando", desabafou a advogada.

"Se alguém tirou onda com seu sotaque, eu não quero contato com essa pessoa, então eu quero que você me diga quem fez isso", respondeu Projota.

No entanto, internautas resgataram um vídeo em que o rapper tira sarro da forma que a advogada fala. Em uma conversa na cozinha com Nego Di e Karol Conká, ele reclamou do tom de voz da paraibana.

"Não conseguia manter no pianinho. A voz começa a subir", falou o rapper, que em seguida demonstrou como o volume de voz de Juliette aumentaria. "Você fala, 'Meu Deus, caralh*, segurou, relaxou, velho'".

Karol não segura o riso e Nego Di ainda acrescentou um comentário maldoso: "Parece que vai explodir que nem a Dona Redonda".

A favorita

Apesar da rejeição dentro da casa, o público tem demonstrado simpatia por Juliette. O resultado parcial da enquete do UOL aponta Juliette como a favorita para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB 21".

De acordo com o público do UOL, em segundo lugar, estaria Caio, com 13,89% dos votos, e logo em seguida, estaria Carla Diaz, com 12,91%.

BBB21: Carla Diaz e Juliette fazem compras da semana - Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
BBB21: Carla Diaz e Juliette fazem compras da semana
Imagem: Reprodução / Globoplay

"Defendendo vagabundo"

Nego Di foi alvo de críticas após chamar Lucas de mau-caráter no BBB 21 por "defender vagabundo".

Felipe Neto usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto, citando a frase como a pior da edição. "'Que revolução que você fez? Defendendo vagabundo'. Essa fala do Nego Di pro Lucas foi, para mim, a PIOR e mais nefasta fala desse BBB", escreveu o youtuber no Twitter.

Entidades estudantis também repudiaram a fala do humorista. A presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Rozana Barroso, disse em entrevista ao UOL que a fala de Nego Di é absurda e mostra o desconhecimento dele sobre o movimento estudantil.

"Passamos pelo pior momento da educação no Brasil e um participante do BBB tem a cara de pau de chamar a gente de vagabundos. A luta pela educação é uma luta pelo Brasil, contra as desigualdades. Ele não entende o que é amor pelo Brasil então", afirmou.

"Ela tinha que ter as amigas brancas por ela"

Em um desabafo com Lumena e João Luiz, Karol sobre a sua experiência no "BBB 21" no quarto do líder, Karol Conká comparou a sua vivência com a de Thelma Assis, vencedora da edição anterior do programa, e a médica rebateu a fala da rapper.

"Eu fico muito preocupada porque o Brasil é um país racista e eles [brasileiros] adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu?", disse Karol.

"Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu [Gavassi], Rafa [Kalimann] e ela mesma. Só que ela não conseguiu, sozinha, se proteger. Ela tinha que ter as amigas brancas por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim", acrescentou a cantora.

Thelma se manifestou, afirmando que a sua coerência que a protegeu.

"Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito", rebateu a médica.

"Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu pra 21 nunca será 20", acrescentou Thelma.

Rafa Kalimann também se manifestou. "A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho, REPRESENTOU. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da Thelminha. Que vergonha!", escreveu a influenciadora.

"Ker o quê?"

Kerline, a primeira eliminada, participou de forma remota do "Mais Você", o programa matinal de Ana Maria Braga, como é de praxe para todos os eliminados. A apresentadora acabou errando o nome da modelo, o que acabou virando um meme nas redes sociais.

"Antes de eu chamar a Merline, deixa eu contar uma novidade", disse Ana Maria, que, momentos depois, adotou o apelido "Ker", ficando mais tranquila para conversar com a participante.

BBB 21: Kerline, primeira eliminada, em entrevista com Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Kerline, primeira eliminada, em entrevista com Ana Maria Braga no 'Mais Você'
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Shade" em Kerline

Ana Maria Braga aproveitou o momento de conversa com Kerline e jogou um "shade" na influenciadora sobre a briga dela com Lucas Penteado na primeira festa do "BBB 21".

A apresentadora alegou que a ex-sister estava em cima do muro ao responder e que ela podia ter evitado a briga com o brother.

"Eu já cheguei para ele várias vezes, me dei bem de primeira. Mas aconteceram algumas situações que me senti um pouco coagida e no dever de responder. Talvez não tenha me posicionado, não consegui ter essa sensibilidade. A forma de responder ele foi tirando uma brincadeira também. Ele se sentiu magoado e isso me magoou profundamente. Jamais queria magoar ele", afirmou.

Ana Maria pediu para ela analisar a situação de fora da casa, o que agora é mais fácil e ainda cobrou o porquê da ex-BBB não ter contornado a situação com o Lucas na festa. "Você poderia ter falado, agora passou e agora é fácil, enfim. Teria sido mais fácil e não teria causado tudo isso", advertiu a apresentadora.

"Queria me divertir, nossa primeira festa, não precisava ter uma situação de paquera. Tentamos colocar um limite e respeito, mas isso foi maximizado para a casa toda. Não queria ter magoado ninguém, minha intenção era se divertir", respondeu Kerline no "Mais Você".

Kerline afirmou que fez um jogo limpo na casa e, quando questionada sobre o por que de ter sido a escolhida para sair, afirmou que foi má sorte. "Caí no paredão errado, na hora errada, com as pessoas erradas, que na verdade são duas pessoas muito queridas. Isso foi bem difícil", disse.

A eliminação de Kerline entrou para o top 5 de maiores rejeições da história de paredão triplo.

Após saída de Kerline, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 58122 votos
27,54%
Globo/João Cotta
15,48%
Reprodução/Instagram
10,51%
Globo/João Cotta
9,27%
Globo/João Cotta
9,05%
Globo/João Cotta
6,65%
Globo/João Cotta
3,49%
Globo/João Cotta
3,41%
Globo/João Cotta
2,63%
 Globo/João Cotta
2,48%
Globo/João Cotta
2,17%
Globo/João Cotta
1,73%
Globo/Fábio Rocha
1,64%
Globo/João Cotta
1,06%
Globo/João Cotta
0,99%
Globo/João Cotta
0,86%
Globo/João Cotta
0,38%
Globo/João Cotta
0,33%
Globo/João Cotta
0,33%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto