Topo

BBB 21: Karol Conká é alvo de 23 comunicações enviadas ao MPRJ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 20h34

O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu 23 comunicações referentes à conduta de Karol Conká no BBB 21. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. A cantora tem sido alvo de críticas devido ao comportamento no confinamento do reality show, em especial em relação ao brother Lucas Penteado, com quem tem protagonizado cenas de hostilidade.

As comunicações são relatos enviadas ao Ministério Público, que deve analisar a pertinência ou não de uma eventual investigação. De acordo com o MPRJ, "todas as comunicações já foram devidamente encaminhadas para distribuição entre as Promotorias de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca."

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa da Karol Conká, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Já os representantes legais de Lucas Penteado acreditam "que a eventual existência desses procedimentos investigatórios representam a materialização de um ideal coletivo de justiça."

"Dizemos isto porque percebemos a dimensão do acolhimento ofertado ao participante Lucas Penteado, após a percepção dos efeitos nocivos da violência psicológica a qual ele foi submetido. Porém, destacamos que existem demandas que são intimamente vinculadas a uma manifestação oficial da vítima ou de seus representantes."

Os representantes ainda destacaram que analisarão "os fatos apresentados" e seguirão "em busca de uma resposta justa e adequada às particularidades que permeiam a existência das partes envolvidas."

Ontem, a assessoria do ator já havia informado que abrirá processo contra os ataques que o ator sofreu de Karol Conká.

A situação do ator dentro da casa tem chamado atenção dos telespectadores e, pouco após a exibição do BBB 2021 na noite segunda (01), o delegado Bruno de Lima, de São Paulo, comentou os ataques que Lucas Penteado e sugeriu que eles configuram crime de injúria.

Entenda o caso

Desde a festa herança africana, na última sexta, Lucas Penteado vem vivendo maus momentos no "BBB 21". O ator se desentendeu com vários participantes da casa e de lá para cá, os espectadores do reality vêm assistindo a um show de horrores no comportamento dos confinados em relação a Lucas. O ator já foi maltratado e até expulso da mesa por Karol Conká durante uma refeição. Nas suas costas, alguns participantes fizeram insinuações maldosas, incluindo vício em drogas e estupro. Grande parte dos ataques, foram feitos por Karol Conká e o público se uniu pedindo a expulsão da cantora.