Topo

Paulo Betti comemora 90 anos da ex-sogra, mãe de Eliane Giardini: 'Querida'

Eliane Giardini e Paulo Betti interpretaram Rania e Miguel em "Órfãos da Terra" - Paulo Belote/Globo
Eliane Giardini e Paulo Betti interpretaram Rania e Miguel em 'Órfãos da Terra' Imagem: Paulo Belote/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 07h17

Paulo Betti homenageou sua ex-sogra, Wandyr, mãe de Eliane Giardini nas redes sociais. Na comemoração de 90 anos de Wandyr Giardini, o ator relembrou da época em que a conheceu, através de Eliane.

"Wandyr Giardini faz 90 anos hoje! Mãe de Eliane, Elizete, Tadeu e Paulo, irmã do Waldemar, a conheci no final dos anos 60, quando Eliane e eu começamos a namorar", começa o ator nas redes sociais.

"Quando passamos na EAD, ela costurava para pagar as passagens da filha para SP. Nunca a vi reclamar de nada. Quando ficou viúva, no início dos 70 , foi morar conosco para ajudar a criar nossas filhas." Paulo e Eliane são pais de Juliana Betti e Mariana Betti.

"Ela se divertia conversando com os travestis quando ia à padaria pela manhã. Mudamos para Perdizes e ela sentia falta da movimentação do centro de São Paulo", conta Betti, que na época morava na praça Júlio Mesquita.

"Depois fomos pra Cotia e dormíamos todos juntos, as duas meninas, Eliane e eu, em colchões no chão. Eu morrendo de medo que fossemos picados pelo temido barbeiro, transmissor da doença de Chagas."

"Vivemos 15 anos juntos. Wandyr é uma das pessoas mais sábias e agregadoras que eu conheço. Bem humorada. Nunca tivemos um único desentendimento."

Na declaração à ex-sogra, Paulo Betti diz que Waldyr ajudou Eliane Giardini e ele no momento mais importante de suas carreiras, quando começaram a se estruturar. "Meu eterno agradecimento", diz ele, aos 68 anos.

"Que maravilha poder comemorar os seus 90 anos!! Viva querida Wandyr!!", acrescentou o ator na homenagem, recebendo o apoio dos seguidores na comemoração do aniversário.