Rainha pode nomear chefe de diversidade no palácio após acusação de Meghan
A rainha Elizabeth II está considerando criar uma nova posição entre os funcionários família real britânica: chefe de diversidade.
De acordo com a People, essa é uma das medidas que a monarca pretende adotar após a acusação de racismo levantada por Meghan Markle em entrevista a Oprah Winfrey.
Uma fonte próxima ao palácio afirmou que a função do ocupante do novo cargo seria "liderar o trabalho de inclusão e considerar questões de diversidade em todas as três casas [principais da família real britânica]".
A frase se refere ao Palácio de Buckingham, residência da rainha e de príncipe Phillip; à Clarence House, onde vivem o príncipe Charles e Camilla; e ao Palácio de Kensington, lar do príncipe William e de Kate Middleton.
Diversidade é um tema levado muito a sério pela família real. Já temos políticas neste sentido implementadas, mas ainda sentimos falta de observar melhor o progresso feito por essas políticas, e há muito mais o que fazer em termos de representatividade."
Fonte próxima ao palácio fala à People
Poucos dias após a entrevista de Meghan e Harry, a rainha Elizabeth 2ª liberou uma nota dizendo que "as questões levantadas por eles, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes".
Já o príncipe William se mostrou mais defensivo, dizendo diretamente que sua família não é racista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.