Topo

Após criticar imprensa, príncipe Harry se junta a projeto contra fake news

Príncipe Harry está em comissão do Aspen Institute - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry está em comissão do Aspen Institute Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 10h26

Príncipe Harry está disposto a trabalhar para combater as notícias falsas que, segundo ele e a mulher Meghan Markle, foram parcialmente responsáveis por seu afastamento da família real britânica.

De acordo com o Deadline, Harry se juntou a uma comissão do Aspen Institute que pretende combater "campanhas de desinformação" nos EUA e no mundo. A jornalista Katie Curic, muito respeitada no país, é uma das chefes da comissão sem fins lucrativos.

Alex Stamos (ex-executivo do Facebook), Kathryn Murduch (mulher do magnata da mídia James Murdoch), Chris Krebs (especialista em ciber segurança) e Rashad Robinson (presidente da ONG Color of Change) completam o time.

Sobre a sua posição na comissão, Harry disse acreditar que a desinformação "afeta a nossa habilidade, como indivíduos e como sociedade, de pensar claramente e entender o mundo em que vivemos".

Eu interpreto este como um problema humanitário -- e, como tal, acredito que ele exige uma resposta multifacetada, tanto de ativistas quanto de membros da mídia, pesquisadores acadêmicos, governantes e líderes da sociedade civil."
Príncipe Harry fala sobre fake news

A notícia da inclusão de Harry na comissão do Aspen Institute chega no dia seguinte à revelação de que o neto da rainha Elizabeth 2ª está trabalhando em uma startup no Vale do Silício, a Better Up Inc.