Topo

Sharon Osbourne deixa programa após acusações de racismo e má conduta

Sharon Osbourne deixou o programa "The Talk" - Reprodução/Instagram
Sharon Osbourne deixou o programa "The Talk" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 21h49

Sharon Osbourne está deixando o programa "The Talk", da emissora americana CBS. De acordo com o portal Deadline, a apresentadora e mulher do músico Ozzy Osbourne se afastou por conta do comportamento na edição exibida em 10 de março.

Segundo a publicação, Sharon se envolveu em uma "discussão acalorada" sobre racismo e a emissora recebeu reclamações pela sua conduta no programa, que passou por uma investigação interna. Em comunicado oficial, a CBS afirma que Ousborne tomou a decisão de deixar o programa.

"Os eventos da transmissão de 10 de março foram perturbadores para todos os envolvidos, incluindo o público que assistia em casa. Como parte de nossa revisão, concluímos que o comportamento de Sharon em relação a seus co-anfitriões durante o episódio de 10 de março não se alinha com nossos valores de um local de trabalho respeitoso", disse a emissora.

Em 10 de março, Sharon Osbourne discutiu no programa com a atriz Sheryl Underwood sobre o posicionamento do jornalista Piers Morgan. A apresentadora apoiou o colega, que disse na TV britânica não acreditar nas palavras de Meghan Markle na entrevista para Oprah Winfrey.

"Enquanto você está ao lado de seu amigo, parece que você está dando validação ou refúgio seguro a algo que ele disse que é racista", disse Underwood durante o programa, o que teria causado uma "reação explosiva na apresentadora", de acordo com o Deadline.

Em fevereiro, Sharon Osbourne afirmou que recebeu mensagens ofensivas por conta das denúncias de abuso feitas contra Marilyn Manson. "Sabe, existe algo chamado 'relacionamento profissional'. Era isso que eu tinha com Marilyn", afirmou a mulher de Ozzy Osbourne.