PUBLICIDADE
Topo

Marina Ruy Barbosa lembra de caso inusitado nos bastidores de 'Império'

Marina Ruy Barbosa como Maria Ísis em "Império" - Alex Carvalho/Globo
Marina Ruy Barbosa como Maria Ísis em 'Império' Imagem: Alex Carvalho/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 09h29

Vencedora do Emmy Internacional, a novela "Império" foi ao ar pela primeira vez há sete anos. Na época, aos 19 anos, Marina Ruy Barbosa tinha nas mãos um dos papéis de maior destaque da carreira.

De volta às telinhas da Globo na reprise da produção, a atriz lembrou de uma situação inusitada que passou com Alexandre Nero e Lilia Cabral. "Eu lembro que estava com muito medo dessa novela", disse em papo virtual.

"Era a minha primeira personagem mais adulta, contracenando com Lilia e Nero, cheia de atores incríveis do meu lado. E eu ali muito menina, com muito medo de como é que ia ser, se ia dar conta do recado."

"Lembro que no começo da preparação tinha que fazer algum exercício com o Nero e com a Lilia e o meu lábio tremia. E eu não conseguia disfarçar. Era involuntário, minha boca tremia. Estava tão nervosa naquele começo."

Ansiosa para se rever como Maria Ísis, a jovem amante de José Alfredo (Alexandre Nero) na novela, a atriz acredita que o casal formado por sua personagem e pelo comendador ganhará um novo olhar do público.

"A sociedade mudou de sete anos para cá, e isso vai acabar gerando novas discussões — inclusive pela forma que ele a chamava, 'sweet child'", disse a atriz.